#Retrospectiva2013: Saiba quais são os posts mais acessados do Café com Notícias

dezembro 31, 2013



O ano de 2013 já foi embora. 2014 chegou! Mas, antes de começarmos com os trabalhos do Café com Notícias, que tal fazer uma retrospectiva por meio dos três post mais acessados de cada mês do último ano?

A ideia é essa mesmo: rever o que foi notícia e refletir sobre aquilo que foi colocado em debate por aqui. O interessante é que não deixa de ser uma retrospectiva sobre os destaques de 2013. Tem muito post que vale a pena ler de novo. Topa fazer essa viagem? Então, acompanhe:

Janeiro:

Fevereiro:

Março:

Abril:

Maio:

Junho:

Julho:

Agosto:

Setembro:

Outubro:

Novembro:

Dezembro:


Análise


# É muito interessante olhar esta retrospectiva dos posts mais acessados e ver como o perfil do blog foi mudando nos últimos seis anos. O internauta está mais ligado nos destaques do noticiário e do mundo da TV. Fiquei emocionado de ver que as reportagens especiais ficaram entre os mais acessados do blog. Muito legal isso! 

# Uma das novelas de época mais bacanas que a TV Globo já produziu foi Lado a Lado. Era uma aula de história e de sociologia a cada capítulo sem ser piegas ou carregar a mão no didatismo. E uma das minhas felicidades foi ter tido o post sobre Lado a Lado um dos mais lidos do ano. Detalhe que este post foi retuítado por Lázaro Ramos.

# Sou um apaixonado pelo lado histórico dos assuntos. E uma coisa que reparei este ano é que as postagens que exploro esse lado, seja em reportagem ou em artigos de opinião, a resposta do público é sempre positiva.

# Não entrou na lista dos três posts mais acessados de cada mês, mas vale a ressalva de convites maravilhosos que o Café com Notícias recebeu em 2013: ir ao show do Paul Mccartney e do Red Hot Chilli Peppers; também o blog foi convidado para passar um dia no Inhotim e visitar as instalações da TV Globo Minas e, graças a Coca-cola, assisti um dos jogos da seleção brasileira na Copa das Confederações no Mineirão. Também participei de vários programas da Rede Minas, TV Brasil e TV ALMG. Foi sensacional todos esses convites. Muito obrigado!

# Em agosto de 2013, resolvi dar uma pausa por tempo indeterminado na coluna Café vê TV. Comecei a notar que a audiência da seção começou a cair. O melhor mês da seção foi em Junho. A seção dava um trabalho danado para fazer e audiência não foi a mesma coisa de 2012. Os artigos individuais sobre TV tinham maior repercussão. Além disso, outra coisa me motivou a por um fim: a qualidade e a audiência da TV aberta estão em queda.

# Em 2013 retomei a gravação de videocasts para o Café com Notícias. Ainda estou experimentando esse novo modelo de trazer informação para o blog. A aceitação tem sido positiva, principalmente o retorno comercial.

# Um dos destaques de 2013 foi o fim da MTV Brasil gerida pelo Grupo Abril. A comoção do público foi grande...prova disso que os artigos sobre este assunto lideraram entre os mais acessados.

# Uma das seções mais visitadas no blog foi a Café Literário. A audiência dela sempre esteve no TOP 5. Este sucesso se deve a seleção de notas e resenhas escrita pelo colunista Tiago Pereira. Na última semana de dezembro, reassumi a coluna por conta de problemas pessoais do Tiago. Espero que ele volte escrever em 2014!




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários