Nova MTV Brasil já tem data para reestrear na TV Paga

setembro 19, 2013



A partir do dia 1º de outubro, a nova MTV Brasil estreia na TV Paga. Na NET, o canal de música do grupo norte-americano Viacom será transmitido em HD (alta definição) e o conteúdo também será disponibilizado no site Now. Já a Sky, irá transmitir a MTV no canal 86, ocupando o lugar que era do canal VH1.

“A MTV Brasil deixará de ser transmitida como canal de TV aberta no dia 30 de setembro e, no dia seguinte, chega à NET a nova MTV. O canal seguirá a mesma linha de programação da MTV no resto do mundo e contará com mais de 350 horas de produções locais”, explica o diretor de marketing da NET, Márcio Carvalho.

Ainda, recentemente, a nova MTV Brasil anunciou a contratação do humorista Patrick Maia (ex-Morning Show, da RedeTV!) para comandar uma revista eletrônica diária na grade noturna. Para o vice-presidente de conteúdo e programação da nova MTV Brasil, Tiago Worcman, a Viacom está disposta a investir na emissora e fazer esta transição, uma vez que a marca foi gerida por 23 anos pelo Grupo Abril.

“É um desafio enorme. É uma nova MTV. A marca sempre foi referência para os jovens e a gente quer manter o olho no olho, nunca ser uma referência de cima para baixo: esse continua a ser nosso foco”, explica Tiago que pretende fazer uma versão nacional dos realitys Catfish e Guy Code X Girl Code, em 2014.

Despedida

Para se despedir do público que acompanhou há mais de duas décadas, o Grupo Abril tem convidado vários ex-VJs para estrelar o programa My MTV, comentando os seus clipes favoritos e relembrando a sua história no canal.

Porém, para liberar Zeca Camargo, Márcio Garcia, Marcelo Adnet, Fernanda Lima, Tatá Werneck e Luisa Micheletti, a Rede Globo impôs algumas condições, como a proibição de que seus artistas não apareçam como personagens centrais, nem no programa My MTV. Em função disso, a direção da MTV decidiu criar um formato especial para eles.

Além disso, já foi batido martelo que a jornalista Cuca Lazarotto será a responsável pela apresentação do último clipe da MTV e que ainda não foi revelado qual. O videoclipe irá ao ar um pouco antes da meia-noite do dia 30 de setembro. Já o texto de despedida da MTV na TV aberta (e dos domínios do Grupo Abril) será lido por Astrid Fontenelle, apresentadora do primeiro clipe em 1991.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários