Café em Links – Ataque terrorista no Quênia, embargos infringentes e SBT Notícias

setembro 21, 2013



Quais foram os principais destaques da semana? Todo sábado, você confere um resumo de notícias que foram destaques nos noticiários e na blogosfera de um jeito prático e descontraído. Seja bem-vindo ao Café em Links, a seção com os links da semana do blog Café com Notícias. Pegue um café e fique bem informado!

Notícia triste deste final de semana e que pegou todo mundo de surpresa. Um ataque terrorista em um shopping no Quênia – país do continente africano, matou pelo menos 39 pessoas. O grupo Al Shabab, ligado à Al Qaeda, assumiu a autoria do ataque.

Na cobertura política desta semana, não se falou outra coisa. Por mais que os “embargos infringentes” sejam um premissa legal, a sua aplicação no julgamento dos mensaleiros é uma afronta a ética e ao enfrentamento da politicagem no nosso país. Mais um golpe pesado e injusto da Justiça.

Depois de quatro anos no portal R7, o jornalista Daniel Castro resolvei sair e se dedicar a um projeto próprio na internet. No seu lugar, entra o também jornalista Fernando Oliveira, que trabalhava no iG. Cada vez mais jornalistas estão se aventurando como empreendedores na web. Muito legal isso!

Sabe o que mais me incomodou nesta notícia? O fato do homem que encontrou o rato envenenado no refrigerante está processando a Coca-cola há dez anos. Poxa vida, porque não ajuda-lo? Faltou sensibilidade.

Para quem teve a oportunidade de ver e viver os momentos áureos da MTV Brasil revelando tanta gente talentosa, o canal vai deixar saudade na TV aberta. E agora, migra para TV Paga com uma nova proposta. Na torcida para dar certo.

Olha que legal! A edição de 2015 do Rock in Rio, confirmada neste sábado (21/09) para o Rio de Janeiro pelos organizadores do evento, será transmitida ao vivo em telões instalados em várias cidades do Brasil e possivelmente em Nova York.
Mel B posou de topless em campanha contra o câncer no ano passado.
Foto: Revista Rolling Stone.

Depois de oito anos sem lançar nenhum trabalho inédito, a cantora Mel B, ex-Spice Girls, divulgou esta semana uma nova música e videoclipe: “For Once In My Life”. No vídeo, a cantora usa e abusa da música eletrônica, tira toda a roupa e beija a si mesma. #polêmico

Eu ainda tenho as minhas dúvidas se esta história é verdadeira ou se é uma jogada de marketing para promover algum marca e/ou empresa. Mas, enquanto estamos apurando isso, o caso é que uma advogada queria encontrar um rapaz que conheceu pela internet e resolveu espalhar cartazes em BH. No final, o Bonito deu para trás e não quis encarar.

Outra jogada de marketing! Depois de causar um auê nas redes sociais ao falar que ia enterrar o próprio carro de luxo, o milionário na verdade fez um lançamento de uma campanha de doação de órgãos. Pra mim, isso foi desculpa para ele não se queimar. Mas tudo bem....

A jornalista Neila Medeiros já chegou no SBT sentindo na pele o jeito indeciso da emissora de Silvio Santos. O canal que tinha anunciado a volta do Aqui e Agora, resolveu mudar o nome do jornal para Boletim de Ocorrência e depois para SBT Notícias. Isso tudo antes de estrear...ave Maria!
Pai e filho fazem cosplay de personagens do jogo Super Mario Bross.
Foto: Reprodução. 

Você gosta de jogos antigos? Tem saudade do Nintendo 64? Então, esse aplicativo você consegue jogar vários jogos clássicos no seu celular. Neste post, tem o passo-a-passo, para você não ficar perdido. Confira!

Para quem está empolgado com o lançamento do jogo GTA V, este post vai ensinar dicas e códigos para facilitar o seu desenvolvimento no jogo e, principalmente, para você não ficar queimando neurônio para descobrir como passar para a próxima missão.


Esta semana, o Google resolveu liberar de forma gratuita para os usuários – tanto da web, quanto do Android, o aplicativo Quickoffice. Com ele, você pode editar documentos do Microsoft® Office em vários dispositivos, o que te dá a liberdade de trabalhar com qualquer pessoa, não importa qual hardware ou software ela use.

Gosto de conhecer novos escritores? Então segue um a dica de uma resenha do livro "Perdida: Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo". Trata-se do primeiro livro da autora Carina Rissi, nascida em Ariranha, interior de SP. Vale a pena conferir!





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Adorei a dica de transformar Android em Nintendo. Um dos maiores arrependimentos da minha vida foi ter dado meu Super Nintendo embora.. um dia ainda compro outro! hahahahahha

    bom domingo queridão =)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Wander!

    O @cafecnoticias pegou fogo esta semana, né! Isso é bom, sinal de que esse espaço além de muito democrático promove de fato debate de idéias com a maior pluralidade.

    Bom, meu assunto aqui é hoje são os embargos infringentes. Tal qual você e a maioria dos brasileiros me indignei com a possibilidade de não condenação dos envolvidos na Ação Penal 470.

    Entretanto, depois de conversar com algumas amigas da área do Direito, ler e ouvir opiniões isentas sobre o tema, resolvi transformar minha indignação numa bandeira por mudanças no Código Penal.

    Sem isso será impossível condenar estes e quaisquer outros envolvidos em casos de corrupção em nosso país, sejam estes de esquerda ou de direita.

    É fato, que os condenados têm mesmo direito a ampla defesa e eu concordo com isso, acho que devem mesmo ter a oportunidade de defender-se milhões de vezes, já que o nosso código penal assim permite.

    Todavia, entendo a minha, a sua e a indignação de todos ou da maioria dos brasileiros que não têm condição de lançar mão de renomados advogados para encontrarem as brechas famosas nas Leis brasileiras.

    Entendo, portanto que se faz urgente e necessária a mudança no Código Penal deste país e mais que esta deve sim, ser uma luta de todos nós brasileiros.

    Não importa quanto tempo leve, importa que a justiça seja feita, ainda que tardiamente.

    ResponderExcluir