#Crônica: Metas e promessas para um Feliz 2014!

janeiro 01, 2014



Sério: eu não sou do tipo de pessoa que faz simpatia no Ano Novo, que faz questão de se vestir de branco, pular onda no mar ou comer lentilha. Para mim, o que importa é poder passar a virada do ano perto da minha família e amigos. Ver a queima de fogos e agradecer pelo ano que tive. Isso não abro mão mesmo!

Não tenho nada contra quem faz. Cada um com a sua crença. Mas, acredito que as nossas ações dizem mais do que uma cor de roupa ou a intenção de determinada comida ou ato. Estou propondo para mim mesmo algumas mudanças de ações. E mudar não é uma tarefa fácil, mas quero incorporar essas mudanças como algo natural, sem parecer forçado.

Uma das minhas mudanças é em relação ao consumismo. Todo ano, em dezembro, compro uma agenda e um calendário. Este ano resolvi não comprar. Ano passado ganhei um monte de agenda daquelas que não tem data. Resolvi usar o que já tenho e doar as outras.

Também não pedi nada [de material] na virada do ano. Pedi sentimentos: amor, alegria, saúde, paz, união, equilíbrio, essas coisas. Aliás, agradeci pelas coisas que me aconteceu em 2013. Vivi muita coisa legal, fiz viagens bacanas, conheci muita gente do bem. Foi um ano bem vivido! Quero começar 2014 sem neura.

Já tenho algumas coisas engatilhadas para este ano que colhi em 2013. Sinceramente, vou viver um dia de cada vez. É mais fácil e dói menos. Esse negócio de ficar planejando tudo já me deu muita dor de cabeça. Vou planejar, de agora em diante, só o básico do básico. As finanças, por exemplo. Isso é algo que recomendo todo mundo fazer. Evita dor de cabeça!

Sobre o Café com Notícias, só tenho a agradecer aos leitores e parceiros. Em 2013, vivi coisas com o blog que jamais pensei que iria viver. Foi tudo tão legal! Só de ter ido ao show do Paul Mccartney e ao jogo do Brasil, no Mineirão, durante a Copa das Confederações, foi um presentaço.

Além disso, já somos mais de 30 mil seguidores na página do Google Plus do Café com Notícias. Para um blog de notícias/variedades, é um marco que me entusiasma. É a rede social de maior presença do Café. Além disso, a audiência do blog está cada dia melhor: rumo aos 3 milhões de acessos!

Na vida pessoal, algo que estou disposto a fazer mais é o perdão. Não é só o perdão ao outro, mas o perdão a mim mesmo. Me cobro muito. E tenho a mania de cobrar o mesmo dos outros. Não quero ser cobrador da minha vida, nem da vida de ninguém. Quero começar 2014 zen! Sem problema.

Me fez mal? Rolou inveja? Problema é de quem cultiva isso. Tô aqui vivendo intensamente e não quero saber dessas picuinhas. Isso é atraso de vida! Como diz a Valesca Popuzada, “beijinho no ombro pro recalque passar longe”.

Isso não quer dizer que eu seja um santo, um cara evoluído. Nada. Sou humano. Passo raiva como qualquer um. Mas decidi que não vou dar mais moral para essas coisas. Não gosta de mim, “deita na BR” e me esquece. Bola para frente! Foi uma das coisas que aprendi em 2013 e que vou continuar levando em 2014.

No mais, desejo a todos os amigos, parceiros e leitores um ANO NOVO repleto de amor, alegria, amizades, saúde, paz, união, realizações e prosperidade. Que tenhamos um 2014 colorido e sem preconceitos. Feliz 2014! Saúde e PAZ! :)




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Wander, desejo que o amigo tenha um 2014 com grandes alegrias e muita saúde.


    A aposentadoria por invalidez no INSS

    ResponderExcluir
  2. Oi, Querido! Amei o post. Definitivamente não podia ser melhor para começar 2014. Me encontrei em vários trechos do texto, no entanto, o trecho onde você fala do perdão me emocionou mais. A Bíblia fala em "Misericórdia quero e não sacrifício". É uma bela reflexão. Somos muito duros com nós mesmos e sempre que agimos assim com relação a nós, fatalmente o faremos com o outro. Esse é o recado, é preciso ser paciente com nós mesmos pra que possamos ser com o outro.
    Feliz 2014 de novo rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Wander,
    Um dos presentes de 2013 para mim foi conhecer você e seu trabalho. Me deu uma animada.
    Confesso que não me dediquei muito aos meus projetos neste ano que passou, mas também não prometi dedicação total em 2014. Assim como você quero também planejar o "básico do básico" assim a chance de eu procrastinar é menor. Já que sou uma ótima procrastinadora.
    Vou continuar tentando produzir conteúdo como você me ensinou, da melhor forma possível.
    Desejo a você um novo ciclo de muita paz, amor e sucesso.
    Grande beijo no seu coração!

    ResponderExcluir