Sabrina Sato deixa o Pânico na Band e segue carreira solo na Record

dezembro 16, 2013

Foto: André Schiliró / Reprodução.

Depois de muitas especulações, a musa da turma do Pânico e ex-BBB, Sabrina Sato, de 32 anos, deixou mesmo a trupe de humoristas no qual trabalhou por dez anos e foi seguir carreira solo na Rede Record. Sabrina assinou contrato nesta segunda-feira (16/12) e passa a fazer parte do casting da emissora a partir de 2014.

No último domingo (15/12), Sabrina chegou a ir à Band para gravar as ações de merchandising do Pânico, teve as matérias exibidas, mas foi impedida de entrar no ar para se despedir da atração. Ela teve que fazer isso via redes sociais. O comunicado foi postado na página oficial da apresentadora no Facebook.

De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, da Revista Veja, Sabrina já estreia na Record com um grande patrocinador e a promessa de apresentar um programa aos domingos, além de um reality show. Na emissora da Barra Funda, a contratação de Sabrina tem sido muito comemorada: é vista como um grande investimento para o próximo ano.

Uma avaliação feita alta cúpula da Record mostrou através de pesquisas que Sabrina Sato tem forte apelo com o público, além de ser boa de venda. Quando estava no Pânico, a japa fazia até 45% das ações de merchandising. A ideia é que o programa de Sabrina seja exibido antes do de Rodrigo Faro.

Na Band, a saída de Sabrina está sendo tratada como um desfalque de impacto, principalmente na parte comercial do programa. Além disso, a emissora do Morumbi fez de tudo para segurar Sabrina oferecendo uma contraproposta, mas a apresentadora resolveu fechar com a Record.
Sabrina Sato e ao lado do namorado João Vicente de Castro. Foto: Leo Franco / AG News.

Sabrina deixa o Pânico em um momento delicado para o programa na TV. Com dificuldade de emplacar na Band, o humorístico não tem conseguido a mesma repercussão que tinha na época da RedeTV! e a audiência está em queda.

Desde que o Pânico na Band passou a investir em pegadinhas com os próprios integrantes, o programa tem registrado uma forte rejeição não só do público, mas da classe artística.

Além disso, de acordo com o que foi noticiado, alguns integrantes da formação original também estão negociando com outras emissoras, como é o caso de Wellington Muniz, o Ceará. É bem possível que o próximo ano já comece com mais desfalques.

Para Sabrina, a saída pode ser encarada como estratégica e uma oportunidade de se fortalecer como apresentadora. No Pânico, Sabrina sempre vendeu a imagem de “desorientada” e “engraçada”. Agora, como apresentadora solo, a japonesa vai ter que investir em dicção e postura, pois carisma ela tem de sobra.

Receosos, muitas fãs temem que a japa tenha feito uma escolha equivocada, uma vez que a Record é uma emissora que investe pouco em divulgação e não respeita muito os horários da grade. O medo é que ela "sambe" pela programação até parar na geladeira. A estreia de Sabrina está marcada para março de 2014.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Eu acho a Sabrina uma mistura de nada com coisa nenhuma, mesmo porque, nesse tempo todo de "Pânico", interpretou a boba alegre - ou parecia estar interpretando. Tenho dúvidas com relação ao fato de ela segurar ou não um programa solo. Pra mim tem cara de nova Patricia Abravanel, só no teleprompter.

    ResponderExcluir