Café em Links – Morre Paul Walker, Dilma à frente das pesquisas e Black Friday 2013

dezembro 01, 2013


Quais foram os principais destaques do Brasil e do mundo? Semanalmente, você confere um resumo de notícias que foram destaques nos noticiários e na blogosfera de um jeito prático e descontraído. Seja bem-vindo ao Café em Links, a seção com os links da semana do blog Café com Notícias. Pegue um café e fique bem informado!

O ator Paul Walker morreu no sábado à tarde (30/11) após um acidente de carro na região norte de Los Angeles, nos EUA, como informou em primeira mão o site TMZ. O astro de “Velozes e Furiosos” estava em um Porsche quando o motorista perdeu o controle e bateu o carro. A colisão fez com que o veículo pegasse fogo. A outra pessoa que estava no carro com Paul Walker também faleceu.

No dia 1º de dezembro é comemorado o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids) é causada pelo vírus HIV, que afeta o sistema de defesas do organismo, permitindo o desenvolvimento de doenças oportunistas. Em BH, no  Sesc Floresta, no dia 04/12, serão realizadas ações no Centro Socioeducativo Horto, dia 05/12, no Centro Socioeducativo Santa Terezinha com os internos e, dia 06/12, na unidade com os colaboradores. As atividades serão: palestras sobre DSTs e Aids e suas prevenções, realização de quiz “Qual é o grilo?”, além de dinâmicas. 

Haveria pesadelo mais indesejável que este para as oposições? Todo momento em que aparece algum sinal de nuvem escura para o governismo/lulismo no horizonte, logo se percebe que nuvem maior pousa na cabeça das oposições. Urucubaca? Ou total incompetência política para ler os sinais dos céus? O UOL acaba de divulgar os dados da última pesquisa de intenção de votos do Datafolha. Não poderia ser mais avassalador para os campos de plantio dos tucanos. Dilma aparece com 41% a 47% das intenções de voto, dependendo do cenário de disputa.

Em sua quarta edição no Brasil, a Black Friday 2013 quer reverter a imagem negativa de falsos descontos no ano passado. Para isso, os organizadores da promoção se uniram a entidades de defesa do consumidor que prometem priorizar descontos reais e prazos de entregas para os produtos.

Após 24 horas de ofertas mirabolantes e problemas de todo o tipo, acabou às 23h59 desta sexta-feira (29/11), a Black Friday Brasil 2013. A edição deste ano tentou apagar a imagem de "Black Fraude", de 2012, com um código de ética e maior seleção de participantes, mas mesmo assim houve milhares de reclamações sobre maquiagem de preços, problemas de pagamento e falhas no atendimento das empresas participantes.

Tem casos no jornalismo policial que parece coisa de novela. Mas, neste em especial, ainda bem que não foi preciso esperar o último capítulo para saber o desfecho da história. É que nesta segunda-feira (25/11), um bebê que teria sido supostamente sequestrado no final de semana centro de Belo Horizonte e retirado à força das mãos da mãe, foi encontrado no Rio de Janeiro, graças a uma denuncia anônima.


# Inscreva-se no canal no YouTube do blog Café com Notícias. Todo domingo, às 18h, tem um vídeo novo! #participe


Considerado um azarão por concorrer com o sucesso avassalador de Avenida Brasil, a novela Lado a Lado foi a grande vencedora da 41ª edição do Emmy Internacional, conhecido popularmente como o Oscar da TV. A premiação aconteceu nesta segunda-feira (25/11), em Nova York, e não foi exibida na TV brasileira. Com 154 capítulos, Lado a Lado retratou como pano de fundo o Rio de Janeiro de 1903, após o fim da escravidão e da monarquia.

Em entrevista exclusiva, a autora de novelas Margareth Boury fala sobre este novo reencontro profissional com Lombardi, após um dos colaboradores ter tido problemas de saúde. O convite foi feito pelo autor, que já trabalhou com Boury diversas outras vezes. No bate-papo, Margareth fala sobre o fato de ter abandonado a segunda temporada de Rebeldes na Record e as expectativas para o seu próximo trabalho, uma novela de época.

O Café Literário desta semana traz a resenha de um clássico do terror. Estreia do aclamado escritor Stephen King, Carrie, a Estranha aborda as terríveis consequências do bullying e, assim, permanece atual quase 40 anos após seu lançamento. Listado como um dos 100 mais censurados nas escolas norte-americanas entre os anos de 1990 e 2000, o livro ganhou uma nova adaptação para os cinemas que estreia no Brasil no próximo dia 06 de dezembro.

O Google e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo assinaram um acordo de cooperação para fornecer e implementar, gratuitamente, o Google Apps for Education, para mais de cinco mil escolas, quatro milhões de estudantes e por volta de 300 mil professores e funcionários. O treinamento será realizado pela Escola de Formação de Professores (EFAP). A nossa expectativa é que todos os professores de São Paulo sejam treinados em menos de um ano.

Neste videocast do blog Café com Notícias vamos dar dicas de livros sobre marketing e engajamento em redes sociais, graças a sugestão do internauta Márcio Ribeiro, de Curitiba. É que ele entrou em contato comigo por e-mail pedindo sugestões de livros sobre este assunto. O contato de Márcio surgiu depois que publiquei o post sobre o curso de extensão de Blogs e Redes Sociais do UniBH, do qual sou professor. Ele que mora em outra cidade não teria como fazer o curso e, por isso, pediu as dicas de livros. Então preparei um vídeo especial sobre este assunto.

Uma pesquisa feita pela Akamai em 2009 mostrou que 47% das pessoas esperam que a página carregue em no máximo 2 segundos. E você, até quantos segundos você espera para que uma página carregue? A mesma pesquisa mostrou que 40% das pessoas abandonam o site que demora mais de 2 segundos para carregar. É claro que o tempo de carregamento de uma página depende de mais fatores, como o peso da sua página, qualidade do seu servidor, qualidade da internet do visitante e inclusive a velocidade do computador da pessoa.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários