Falso sequestro de bebê em BH é desmascarado por denuncia anônima

novembro 26, 2013

O pequeno Arthur Pietro Soares, de apenas dois meses, os braços do pai,
o vigilante Jhoney Lima Santos Nulhi. Foto: Reprodução / Facebook.

Tem casos no jornalismo policial que parece coisa de novela. Mas, neste em especial, ainda bem que não foi preciso esperar o último capítulo para saber o desfecho da história.

É que nesta segunda-feira (25/11), um bebê que teria sido supostamente sequestrado no final de semana centro de Belo Horizonte e retirado à força das mãos da mãe, foi encontrado no Rio de Janeiro, graças a uma denuncia anônima. O caso pitoresco foi, inclusive, repercutido na seção Café em Links, no último sábado (23/11).

Mas o mais surpreendente foi o que esta revelação trouxe à tona. A mãe do bebê teria doado o filho a outro casal por meio de um site. Ela teria criado uma conta de e-mail fake para fazer a negociação. O que chama a atenção foi o fato da capacidade desta mulher ter criado toda esta história, sensibilizando a mídia e a opinião publica.

De acordo com a polícia, o pai também seria vítima da armação, uma vez que ele não sabia da história e ficou assustado com a invenção da então noiva. Eles não eram casados, apesar de viver em um relacionamento estável, no qual o pai da criança afirma ter dado toda a assistência para a mulher na gestação e nascimento da criança.

Muito abalado, o pai foi buscar o filho de dois meses no Rio de Janeiro e promete não se separar da criança tão cedo, nem devolver a guarda para a mãe, da qual ele acredita sofrer de algum problema psiquiátrico, como depressão pós-parto – o que foi levantado como hipótese pelas autoridades.


No meio disso tudo, o caso também trouxa à tona mais outro problema do centro de Belo Horizonte: a inoperância de 20 das 178 câmeras de segurança do Olho Vivo em alguns pontos da área central – o que pode contribuir para que muitos mais crimes.

É claro que o caso não vai parar por aí porque tem outros desdobramentos e, com toda certeza, vai ser amplamente noticiado. Mas, particularmente, me chama a atenção o fato de como a mãe do bebê sabia desta falha do Olho Vivo, escolhendo cada detalhe da sua história e comovendo a todos a sua volta. Parece até novela, mas é vida real.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários