Café em Links – Fim do Parafernalha, grafite nas ruas de BH e WhatsApp fora do ar

dezembro 08, 2013


Quais foram os principais destaques do Brasil e do mundo? Semanalmente, você confere um resumo de notícias que foram destaques nos noticiários e na blogosfera de um jeito prático e descontraído. Seja bem-vindo ao Café em Links, a seção com os links da semana do blog Café com Notícias. Pegue um café e fique bem informado!

Depois de causar um verdadeiro alvoroço entre os internautas ao anunciar o fim dos trabalhos do canal Parafernalha no YouTube, neste sábado (07/12), às 10h, o ator Felipe Neto voltou atrás. Ele, que é um dos donos do projeto, publicou um vídeo no YouTube anunciando que a medida não passou de uma brincadeira para chamar a atenção do público sobre uma reformulação que a equipe iria estrear. Ou seja, tudo não passou de uma jogada de marketing.

A contratação de Sabrina Sato pela Record já é dada como certa pela imprensa. A japonesa se despediria do “Pânico” neste domingo (08/12), mas a informação de sua saída vazou para a imprensa. O contrato entre a emissora e a apresentadora é de dois anos e com a opção por mais dois. O acordo já teria sido assassinado, inclusive.

Considerado um ícone da democracia e da luta pela igualdade racial, o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, faleceu na noite desta quinta-feira (05/12). O anuncio foi feito pelo então presidente sul-africano, Jacob Zuma, por volta das 20h, em pronunciamento pela TV. Aos 95 anos, Madiba – como era chamado carinhosamente pelo seu povo, ficou hospitalizado quatro vezes este ano em decorrência de uma infecção pulmonar ocasionada pelo período de 27 anos que foi arbitrariamente preso, em decorrência da luta pelo fim do apartheid. Naquela época, ele contraiu tuberculose.

Neste domingo (08/12), um grupo de 60 grafiteiros estará concluindo, ao longo de um quilômetro de muro, na avenida dos Andradas, no bairro São Geraldo, um painel coletivo iniciado na sexta-feira. Trata-se de mais uma obra para o acervo da imensa galeria de arte a céu aberto em que Belo Horizonte se transformou a partir de meados dos anos 1990, com a expansão do grafite e a consolidação, ao longo da década passada, de alguns artistas que se tornaram grifes.
O grafiteiro Wagner Braccine – o Waguinho, finaliza um de seus desenhos na regiao da Pampulha. Foto: Mariela Guimarães / O Tempo / Reprodução.

Na seção Café Convidado do blog Café com Notícias desta semana, a psicóloga Gisele Meter faz uma reflexão sobre o aplicativo mais hype do momento, o Lulu. De forma anônima, o gadjet permite que mulheres deem nota e façam comentários sobre os homens que possuam perfil no Facebook, inclusive sobre aspectos pessoais como desempenho sexual, caráter e relacionamento. Para a especialista, esta simples brincadeira pode estar escondida uma baixa autoestima.

Milhares de usuários recorreram às redes sociais, na noite deste sábado (07/12), para reclamar de uma falha que deixou o  WhatsApp indisponível no Brasil durante pouco mais de duas horas. O serviço apresentou períodos de instabilidade desde o início desta noite. Ainda não foi esclarecido o motivo do problema.

Quem será que a seleção brasileira vai enfrentar em seu primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014? A resposta será dada nesta sexta-feira (06/12), às 14h (horário de Brasília), na Costa do Sauípe, na Bahia, local onde será realizado um sorteio com todas as 32 equipes classificadas no mundial. O sorteio irá dividi-las em oito grupos para a primeira fase do Mundial. Na TV aberta, o sorteio será transmitido pela Rede Globo, ao vivo.


# Inscreva-se no canal no YouTube do blog Café com Notícias. Todo domingo, às 18h, tem um vídeo novo! #participe


Propor uma reflexão contemporânea sobre autoconhecimento e busca da felicidade. Esta é a proposta do documentário brasileiro “Eu Maior”, dirigido por Fernando e Paulo Schultz. Desde o dia 21 de novembro, o filme está disponível de graça no YouTube e algumas cidades estão organizando exibições independentes na Rede Cinemark por meio de crowdfunding.

Você sabe usar o Google? Não, então é a hora de aprender. Para acompanhar as dicas, é importante que você faça os testes junto para que os atalhos se tornem algo rotineiro. É importante salientar que alguns códigos funcionam apenas em inglês, mas a grande maioria já pode ser usado em português, como por exemplo o weather, que pode ser traduzido como tempo.

As instituições privadas concentram o maior percentual de crianças e adolescentes acima do peso na capital – 39% dos estudantes do 2º ao 6ª ano do ensino fundamental. É o que revela a pesquisa “Prevalência do excesso de peso em escolares do município de Belo Horizonte”, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O sobrepeso e a obesidade estão presentes, sobretudo, entre os meninos de 5 a 9 anos de colégios particulares.
Foto: Site Bonde / Reprodução.

Neste domingo (01/12), vamos mostrar os bastidores do programa Papo Reto, voltado para o público jovem. A proposta é discutir sexo e sexualidade sem rodeios. A gravação deste primeiro programa aconteceu na última quinta-feira (28/11), no Parque Municipal, em Belo Horizonte. E o Café com Notícias foi até lá na gravação do primeiro de muitos programas para conferir os bastidores deste novo projeto.

A seção Café Literário desta semana é especial. Reunimos quatro dicas de livros de jornalistas e escritores mineiros que vão ser lançados agora em dezembro. Se você aprecia uma boa leitura ou está a procura de um bom presente de natal, confira estes lançamentos. Tem para todos os gostos.

Hackers roubaram nomes de usuários e senhas de cerca de 2 milhões de contas do Facebook, Google, Twitter, Yahoo! e de outros serviços, de acordo com pesquisadores da empresa de segurança Trustwave. O massivo roubo de dados foi feito graças a um software malicioso instalado em computadores de todo o mundo. Segundo os pesquisadores, o vírus coletou as credenciais dos usuários durante o mês passado e enviou as informações a servidores controlados pelos hackers.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários