#CaféLiterário: Lançamento de livros de escritores mineiros em BH

dezembro 05, 2013


A seção Café Literário desta semana é especial. Reunimos quatro dicas de livros de jornalistas e escritores mineiros que vão ser lançados agora em dezembro. Se você aprecia uma boa leitura ou está a procura de um bom presente de natal, confira estes lançamentos. Tem para todos os gostos. Acompanhe:

No dia 11 de dezembro de 2013, o jornalista, escritor e produtor audiovisual natural de Cataguases (MG), João Henrique Faria, lança o livro “Os Crimes da Vila Torta”, às 19h, no Boi Lourdes Savassi, na avenida Getúlio Vargas, 1.238, em Belo Horizonte.

A obra reúne diversos contos produzidos por João Henrique desde 2010, com exceção do conto “Não mais que palavras”, escrito em Belo Horizonte nos anos de 1996/97. O escritor e poeta cataguasense, Ronaldo Werneek, escreve a orelha do livro. Segundo Werneck, o livro de Faria irá chamar a atenção do leitor pela linguagem sofisticada, pelo cuidado com as palavras, pelo cauteloso trabalho de um escritor que sabe lapidar suas frases com maestria.

No dia 13 de dezembro de 2013, de 19h às 21h, na Livraria Fnac, o escritor e professor de empreendedorismo, Fernando Dolabela, lança o livro “Duplas de Tênis para Gabirus”, pela Unicult Editora. O livro tem prefácio de Bruno Soares, campeão de Wimbledon, duplas mistas, 2012, que ressalta: muito do que é descrito neste livro também se aplica a profissionais que, mesmo estando entre os melhores no jogo de simples, não mostram o mesmo desempenho nas duplas. 

Considerando que saber jogar o jogo é algo que depende da inteligência e não do talento, Dolabela indica a leitura para quem busca estratégias, táticas, o que na sua concepção são os verdadeiros meios para se realizar o objetivo central do jogo. Em breve, vamos sortear um exemplar do livro aqui no blog. Não perca!!!

Já no dia 14 de dezembro de 2013, às 09 horas, na Galeria de Arte da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, a jornalista e escritora mineira, Luciana Aquino, lança o seu quarto livro e o primeiro para o público infanto-juvenil: “A Rainha Zu e seu reino atrapalhado”. A obra é publicada pela editora Pingo de Letra – Scortecci, de São Paulo. Luciana conta que o livro foi escrito em homenagem ao filho dela Bernardo, que é um dos protagonistas da história. Além disso, de forma lúdica a autora fala sobre a Idade Média, e retrata temas como organização e higiene pessoal.

E, para finalizar, no dia 17 de dezembro, a jornalista Joanita Gontijo, da TV ALMG, lança o livro "70 dias ao lado dela", no Bar Estabelecimento, localizado na Rua Monte Alegre, nº 160, no Bairro Serra/ BH. Mas é possível adquirir o livro pela pré-venda, neste linkTrata-se de um livro de crônicas que, além de narrar cenas comuns do cotidiano de muitas pessoas, especialmente, mulheres, traduz em palavras sentimentos, muitas vezes, difíceis de serem percebidos. 

O livro de Joanita contém narrativas que não se limitam à descrição de fatos, mas que fazem deles instrumento de descobertas de nós mesmos. O livro mostra que por trás do banal há um universo de sensações. É o que vive a mulher que vai comprar verduras e se descobre em uma canção tocada na rua; a namorada que encontra insegurança no relacionamento durante a simples dança com o seu par; a angústia de ver em fotos antigas as escolhas feitas no passado e que moldaram o futuro; o convite à liberdade quando nos descobrimos presos em nós mesmos, em situações e obrigações que criamos.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários