Café em Links – Sequestro de bebê em BH, Doctor Who e Zeca Camargo no Vídeo Show

novembro 23, 2013


Quais foram os principais destaques da semana? Todo sábado, você confere um resumo de notícias que foram destaques nos noticiários e na blogosfera de um jeito prático e descontraído. Seja bem-vindo ao Café em Links, a seção com os links da semana do blog Café com Notícias. Pegue um café e fique bem informado!

Já sabe o que fazer no final de semana em Belo Horizonte? O blog Café com Notícias separou duas dicas muito bacanas para que você possa aproveitar bem o seu momento de lazer junto com a família, amigos ou quem você ama. Que tal conferir a volta da Feira do Mineirinho ou os últimos dias da Exposição Guerra e Paz?

Impressionante! Uma mãe de 19 anos teve o filho de dois meses sequestrado na passarela do metrô, próximo a avenida Oiapoaque, no centro de Belo Horizonte. De acordo com a mulher, ela foi abordada por um trio – sendo que um deles portava uma arma, e que pediu para que ela entregasse a criança. Os suspeitos teriam fugido num carro preto. E o mais revoltante: a câmara de segurança do Olho Vivo não registrou a ação porque estava estragada.


Uma junta de cinco médicos do Hospital Universitário de Brasília (HUB) realizou no início da tarde deste sábado (23) uma perícia médica para avaliar o real estado de saúde do deputado licenciado José Genoino (PT-SP). Os exames foram uma deteminação do presidente do STF, Joaquim Barbosa, que concedeu prisão domiciliar provisória para que o petista seja tradado de sua condição cardíaca.

Em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, o Líder do DEM na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (GO) defende que “o setor [do agronegócio] não pode emprestar apoio a quem não assuma uma posição clara”. Avalia que entidades deveriam se reunir e escolher um único candidato ao Palácio do Planalto para receber suporte institucional do setor em 2014. Mas ressalva que cada representante poderia fazer escolhas pessoais.

Acabou neste sábado (23/11) a 19ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 19), realizada em Varsóvia, Polônia. As negociações duraram duas semanas e o acordo entre os países participantes promete “todos os esforços para apresentar”, até março de 2015, “contribuições nacionais” para a redução das emissões de gases com efeito de estufa".

# Inscreva-se no canal no YouTube do blog Café com Notícias. Todo domingo, às 13h, tem um vídeo novo! #participe

Você é contra ou a favor do aborto? Mas, e quando há por detrás um forte comércio de clínicas clandestinas para a realização do aborto? O que fazer? Este é o pano de fundo do documentário americano "Blood Money - aborto legalizado", de David Kyle, que denuncia a milionária indústria do aborto nos Estados Unidos. O documentário está em exibição em algumas salas de cinema brasileiras, desde a última sexta-feira (15/11).


Mais de 100 milhões de fãs. Essa é a estimativa da BBC em relação ao número de pessoas que assistiram, na tarde deste sábado (23/11), ao episódio comemorativo de 50 anos da série britânica Doctor Who. Com 75 minutos de duração, o episódio também foi exibido pelo canal de televisão BBC HD.

O que é possível observar nesta (re)estreia do Vídeo Show é que ainda há dois programas em andamento dentro de um: um que dialoga com os bastidores da Rede Globo e outro que quer ser talk show, coisa que Zeca Camargo conseguiu tirar de letra ao trazer para o seu primeiro programa a atriz Suzana Vieira.

O livro "O Arroz de Palma" é uma história de família. Através das memórias de Antônio, primogênito dos quatro filhos dos imigrantes José Custódio e Maria Romana, o leitor acompanha os 100 anos de uma saga marcada por casamentos, separações, intrigas, sabedoria, celebrações, pesares e algo de místico na porção de arroz que atravessa os anos sem nunca se estragar.

A Globo nos últimos anos tem surpreendido pela criatividade de suas vinhetas de final de ano. Bem verdade que anda deixando a desejar com relação aos especiais - esse ano, ao que parece, a Record caprichou muito mais - mas, no quesito vinhetas, segue imbatível. Depois do flash mob, esse capricho que foi reunir o elenco para brincar com sons corporais. Coisa linda!

O Lulu é um aplicativo das quais mulheres podem fazer comentários através de #hashtags sobre os "amigos homens" no Facebook, e a partir deles é gerada uma nota. Desde ontem o assunto Lulu explodiu nas redes sociais por aqui. O mais legal é que a maioria dos posts sobre o tema não é de mulheres, e sim de homens. Boa parte está, digamos, preocupada com o que estão dizendo deles no tal aplicativo. O pessoal da turma do Bolinha está em polvorosa.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários