Zeca Camargo estreia no Vídeo Show completamente reformulado

novembro 18, 2013


Com cenário de madeira, plateia, telão e banda ao fundo, Zeca Camargo estreou nesta segunda-feira (18/11), o novo Vídeo Show com forte presença de elementos do formato do programa das antigas – na época de Miguel Falabella, inclusive dando um espaço maior para as entrevistas no estúdio.

Por mais que a Rede Globo não esteja tratando o programa como uma estreia, mas sim como uma reformulação de um produto que já está no ar, o novo Vídeo Show não fez feio. De acordo com dados do Ibope, marcou 11 pontos de audiência, mantendo a média das semanas anteriores.

Seguro e muito mais descontraído, Zeca prova que foi um acerto para a condução do vespertino. Interagiu com a plateia e soube conter o furacão da sua primeira convidada, a atriz Suzana Vieira que não tem papas na língua.

Até os cachorros dela entraram no palco! Além disso, Zeca conseguiu boas declarações da atriz que revelou já ter pedido papel para Dias Gomes, logo no começo da carreira. Num outro momento, Suzana lembrou de uma participação de dança no Fantástico e a face de várias personagens suas no decorrer dos anos.


Outro ponto interessante da reformulação do Vídeo Show é que aqueles quadros de dramatização com recortes de várias cenas de novela e, às vezes, envolvendo os apresentadores ou atores, acabaram. Aquilo, além de ser sem graça, imagino que deve dar um trabalhão para editar!

Curioso observar que a gestão do diretor de núcleo Ricardo Waddington na linha de shows da Rede Globo traz um modo muito mais conversado e despojado de apresentar, algo que já pode ser sentido com o Amor e Sexo, de Fernanda Lima, que formou uma ótima dobradinha com o The Voice Brasil nas noites de quinta-feira.

O que é possível observar nesta (re)estreia do Vídeo Show é que ainda há dois programas em andamento dentro de um: um que dialoga com os bastidores da Rede Globo e outro que quer ser talk show, coisa que Zeca Camargo conseguiu tirar de letra ao trazer para o seu primeiro programa a atriz Suzana Vieira.

Suzana possui temperamento forte e, ao mesmo tempo, faz parte do seleto grupo de artistas da Globo que está na Casa há mais de 40 anos. Ou seja, é uma história viva da teledramaturgia. Foi ousado da parte da produção convidar a atriz que já foi protagonista de uma pérola da falta de bom senso com a então repórter Giovanna Tominaga, quando Boninho inflou o vespertino com seis apresentadores.

O novo Vídeo Show é tão bem editado que, por mais que as matérias realizadas na estreia pelos repórteres não dialogassem com aquilo que estava sendo visto no palco, a atração não ficou estranha. Deu um ar mais enxuto e pode ser uma linguagem experimental que só o tempo dirá que deu certo ou não.


Por ora, Zeca Camargo e equipe não fizeram feio. Conseguiram cumprir o papel de falar dos bastidores da Globo, mas ainda precisam se decidir como melhor utilizar o palco, os convidados, para não transformar as entrevistas em um arquivo confidencial, nem um game com a carreira dos artistas convidados. Mas isso são ajustes que serão feito com o tempo.

E por falar em tempo, a volta do solo de guitarra da trilha "Don't stop 'Till you get enough" foi um acerto. Quem sabe não seja uma maneira subliminar que a equipe de produção e o diretor encontraram de mostrar para o público que o Vídeo Show vai voltar a dar ênfase ao baú da Rede Globo, coisa que nunca deveria ter deixado de ter feito nos últimos anos.

Mudança

Preocupada com a audiência da faixa da tarde, a Rede Globo tem promovido mudanças em algumas Praças para testar o desempenho do Vídeo Show, Vale a Pena Ver de Novo e Sessão da Tarde em horários diferentes. A ideia é melhorar os índices de audiência, uma vez que a temporada atual de Malhação não decolou e possui forte rejeição entre o público que se identificou mais com a história da temporada anterior.

A ideia de mudar a ordem dos programas da tarde é, justamente, entregar com bons resultados para Malhação, para que assim Joia Rara e Além do Horizonte, consigam melhorar os seus índices. Por mais que o horário de verão seja um problema para as TVs neste período, a Globo está preocupada porque estas novelas estão em queda constante.

Nesta segunda-feira (18/11), por exemplo, segundo o site TV FOCO, a TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, inverteu a ordem dos programas da faixa da tarde, fazendo com que a Sessão da Tarde fosse exibida após o Jornal Hoje. Em seguida, entrou no ar o Vale a Pena Ver de Novo e depois o Vídeo Show. Lembrando que Brasília-DF e Goiás também já passaram por mudança semelhante. Será que esta estratégia vai dar certo?





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Acho que é a primeira critica positiva que leio sobre Zeca no Video Show. Eu particularmente não gostei e, tal qual fazia antes, sigo sem assistir ao programa. Não achei grande coisa o novo formato rsrsrsrs

    ResponderExcluir