#BBB15 estreia em marcha lenta e sem imunidade para o Líder

janeiro 21, 2015



Esqueçam paredão surpresa, prova de resistência e, principalmente, participantes entrando no programa durante à tarde. O #BBB15 estreou em marcha lenta com direito a apresentação dos 13 participantes e Pedro Bial explicando as novas regras do Jogo que, nesta temporada, terá um Líder sem imunidade.

Diferente de outras edições, os participantes entraram na Casa, ao vivo, vendados por meio de um biombo em formato de tubo. Desse modo, os brothers só se conheceram na hora que o tubo subiu. Não houve o tradicional “uh-huuu”, mas sim uma cara de espanto e emoção por entrar no reality show e se dar conta de que tudo está diferente, principalmente a decoração.

Outro ponto que chamou a atenção é o BBB Experience que não foi exibido no programa de estreia. De acordo com a Globo, muitos jornalistas que participaram da visita à Casa do Big Brother Brasil antes da estreia do programa, na semana passada, se negaram a assinar o termo de direito e uso de imagem. Além disso, a própria produção do BBB não se preocupou em colher estas assinaturas, antes dos jornalistas entrarem.

Nesta temporada, o Líder ganha novas funções no Jogo: ele poderá vetar outro participante na próxima Prova do Líder, se candidatar para posto semanalmente, faturar R$ 10 mil a cada vitória, além de usufruir das regalias de uma quarto privativo com banheira de hidromassagem. Agora, a única imunidade do Jogo será dada por meio da Prova do Anjo, o que promete acirrar ainda mais a disputa.

No programa de estreia, Bial dividiu os participantes em dois grupos, os Tá com Tudo e os Tá com Nada, onde o primeiro terá todas as mordomias da Casa, enquanto o outro irá passar um verdadeiro perrengue, inclusive com restrições alimentares. Após sorteio, Tamires foi a primeira integrante do Tá Com Tudo e escolheu Francieli para o grupo.
Participantes prestam atenção nas novas regras do BBB. Foto: TV Globo / Reprodução.

Depois disso, cada um foi escolhendo o próximo participante. Completaram a lista Angélica, Fernando, Douglas, Luan e, por último, Talita. Com as escolhas, Mariza, Amanda, Adrilles, Rafael, Marco e Cézar ficaram no grupo chamado de Tá Com Nada. Chamou o fato de todos os participantes negros se unirem no grupo Tá com Tudo, algo que foi observado por Bial.

Ainda, ao final, o apresentador anunciou a estrada de mais duas mulheres no Jogo que disputarão a preferência do público para permanecer no reality. Nos bastidores, o comentário é que mais um casal (um homem e uma mulher) poderão entrar na disputa no decorrer da semana. Extraoficialmente, dois ex-BBBs, que não ficaram muito conhecidos nas suas respectivas edições, já foram sondados e estão em stand by também.

Audiência

Em queda anual, o #BBB15 obteve no programa de estreia 24 pontos de média e 27 de pico, segundo dados do Ibope. A título de comparação, o #BBB1 teve 48 pontos de audiência na estreia, enquanto o #BBB14 conseguiu marcar 30 pontos. A segunda melhor estreia do programa foi no #BBB7, que conseguiu marcar 42 pontos na estreia, enquanto a segunda pior estreia foi a do #BBB13, que marcou apenas 25 pontos.

Se na TV aberta o programa já teve resultados melhores, na internet o Big Brother Brasil é, desde 2012, o termo mais pesquisado no Google Brasil. Além disso, durante a estreia, o BBB ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, sobretudo o nome de alguns participantes. No canal Multishow, na TV Paga, foi exibido cerca de 40 minutos ao vivo, o que deu para o público que não tem pay-per-view, acompanhar o início do Jogo.

Um dos campeões em citações é o participante Adrilles Jorge, 40 anos, de Belo Horizonte (MG), que é acusado de stalkear várias mulheres. Atualmente, ele é o brother que possui maior rejeição e tem tudo para ser um dos vilões desta temporada. Outro que também virou alvo de comentários foi o motoboy Douglas Ferreira, de 29 anos, de São Paulo (SP), que não se intimidou em trocar de roupa diante das câmeras e tomou o primeiro banho pelado desta edição.









Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários