WhatsApp lança versão do aplicativo para o computador

janeiro 22, 2015

Foto: Tecnoblog / Reprodução. 


Atenção, amantes do zap-zap! O Whatsapp acaba de lançar a sua versão para computador. Por enquanto, apenas usuários da plataforma Android terão acesso ao novo dispositivo criado exclusivamente para o Google Chrome. Inicialmente, a atualização chegará também para Windows Phone, Nokia S60 e BlackBerry. O iOS ficou de fora por causa de problemas de compatibilidade com a plataforma da Apple.

"Hoje, pela primeira vez, milhões de vocês terão a habilidade de usar o WhatsApp em seu navegador web. Nosso cliente web é simplesmente uma extensão do seu telefone: o web browser espelha as conversas e mensagens do seu aparelho móvel – isso significa que todas suas mensagens ainda moram no seu celular", disse o fundador e CEO do WhatsApp, Jan Koum.

Por ora, a principal limitação da versão web do Whatsapp Web é que ele só funciona se o seu celular estiver conectado à internet para sincronizar os dados, contatos e mensagens – o que está longe de se tornar uma praticidade de acesso para quem não quer ficar gastando o seu pacote de dados ou não quer acessar um wi-fi desconhecido. Concorrentes do WhatsApp, o aplicativo Viber e o Telegram já possuem versão para a desktop.

Mas, como faço para acessar o Whatsapp pelo computador? Confira o passo a passo:

1) Acesse o Google Play do seu celular e atualize o aplicativo do Whatsapp.

2) Do seu celular, acesse o aplicativo do Whatsapp.

3) No botão esquerdo do seu celular Android, acesse no meu Whatsapp Web.

4) Agora, mire o seu celular com a câmera direcionada para o QR Code que aparece neste site: https://web.whatsapp.com

5) Pronto! Agora você está no Whatsapp Web. Deixe o seu celular conectado à internet enquanto acontece a sincronização dos contatos e mensagens.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários