"BBB Experience" reúne 18 jornalistas para divulgar o #BBB15

janeiro 14, 2015

Foto: Paulo Belote /TV Globo / Divulgação. 


Em uma mistura de coletiva de imprensa e estratégia de marketing, a Rede Globo promoveu na tarde desta última terça-feira (13/01), o confinamento de 18 jornalistas especializados na cobertura do Big Brother Brasil (BBB) na casa que serve de estúdio para o reality show, no Projac, no Rio de Janeiro. Para conferir as novidades do #BBB15, clique aqui.

A ação chamada de BBB Experience teve como principal objetivo oferecer, mesmo que minimamente, toda expectativa e emoção que um participante tem ao entrar no programa para os jornalistas. Quando soube da iniciativa, pensei em fuçar na internet os 18 relatos, uma vez que cada pessoa reage de uma forma a este tipo de experiência.

E tenho que confessar que o garimpo destes relatos na web não foram fáceis, uma vez que em nenhum dos artigos encontrados – e nem mesmo no site da Globo, houve pelo menos a menção dos veículos convidados para participar do BBB Experience. Além disso, só um jornal de Minas Gerais enviou um repórter. Pelo menos isso!

Confesso que tive que fazer a pesquisa na unha, literalmente. Pesquisando por palavra-chave. Alguns dos sites dos veículos, mesmo com palavra-chave, era impossível achar o texto. Outros artigos não se preocuparam em taguear corretamente o título, por exemplo, o que acabou dificultando muito encontrar todos os relatos.

Isso só prova que mesmo a internet tenha se consolidado como mídia, muitos jornalistas ainda não estão atentos às particularidades para o texto na web. Bom, isso rende outro post....rs. Voltando ao assunto, se você está tão curioso quanto eu, confira abaixo a lista dos relatos que consegui achar. Já aviso que não foram os 18, mas sem dúvida alguma vale a pena ler para ver de perto qual é a sensação de entrar e sair do programa uma semana antes da estreia. Acesse:









Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários