Inhotim recebe shows internacionais do MECAFestival

janeiro 15, 2015



Os jardins do Instituto Inhotim vão se transformar em palco de uma edição especial do MECAFestival, na próxima sexta-feira (23/01), a partir das 14h. O local conhecido mundialmente por misturar natureza e obras de arte contemporânea irá receber duas atrações internacionais diretamente de Londres, no Reino Unido.

Trata-se da dupla AlunaGeorge e a banda Citizens!, ambas da capital britânica. Os shows serão realizados nos jardins do Instituto, próximo ao Magic Square e fazem parte da programação gratuita para visitantes. O MECAFestival é um festival musical que acontece ainda este mês na cidade de Maquiné, no Rio Grande do Sul, além de edições simultâneas no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP).

Para quem não sabe, o MECA foi criado para ser um festival de música independente de médio porte (de cinco a seis mil pessoas), com edições em três cidades diferentes durante o verão, sempre numa locação mais cinematográfica que a outra. A ideia é unir artistas e público para um intercâmbio musical e cultural.
Fotos: Site I Hate Flash / Reprodução.

Nomes como Vampire Weekend, Friendly Fires, The Rapture e Two Door Cinema Club, entre outros, já passaram pelo festival e garantiram que o MECA fosse considerado "um dos festivais de música mais cool da América Latina". Pela primeira vez, o Inhotim recebe uma edição do Meca, chamada de MECASpecial.

Os artistas

Influenciada por nomes como Flying Lotus, Mariah Carey, James Taylor, CocoRosie, Van Morisson, Destiny´s Child e muitos outros, AlunaGeorge é um duo de Londres formado em 2009 pela cantora e compositora Aluna Francis ao lado do produtor e instrumentista George Reid.

A dupla AlunaGeorge chega ao Brasil para mostrar as faixas do primeiro disco, intitulado “Body Music”, lançado em 2013. O trabalho reúne as principais referências musicais da dupla e mescla R&B, eletrônico, hip hop experimental e house, orquestrados pela voz suave da cantora.
Pela primeira vez, AlunaGeorge e Citizens! se apresentam no Inhotim, em Brumadinho, na Grande BH. Fotos: Divulgação.

Já a banda Citizens! é um quinteto londrino formado por Martyn, Thom, Mike, Lawrence e Tom . Em 2012, a banda foi eleita pela revista NME como uma das apostas do ano. Ainda naquele ano, a banda lançou os singles “True Romance” e “Repitle” antecipando o disco de estreia que seria lançado pouco tempo depois, o “Here We Are”, do selo francês Kitsuné.

O álbum da Citizens! foi produzido por Alex Kapranos, vocalista do Franz Ferdinand. Em 2013, a banda veio para o Brasil e fez uma apresentação no MECAFestival, colhendo os frutos do bem-sucedido álbum de estreia. Abaixo, confira os clipes dos artistas:











Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários