#BBB15 anuncia participantes e promete volta às origens

janeiro 14, 2015



Diferente dos anos anteriores, a Rede Globo criou uma estratégia bastante ousada para divulgar a 15ª edição do Big Brother Brasil (BBB). Nesta última terça-feira (13/01), a emissora carioca confinou por duas horas um grupo de 18 jornalistas e fez uma espécie de contagem regressiva no site oficial e nas redes sociais do reality show para divulgar os 13 novos participantes.

Durante o tempo que permaneceram na “casa mais vigiada do Brasil”, os jornalistas não puderam entrar de relógio, nem com celular ou câmera fotográfica. Ainda, eles conferiram a nova decoração dos cômodos – menos o quarto do líder, e tiveram a mesma experiência que os participantes terão a partir do dia 20 de janeiro, quando a nova temporada irá entrar no ar.

Há relatos que alguns dos jornalistas que participaram da experiência entraram na piscina ou chegaram até mesmo tomar banho. Em um determinado momento, eles se dirigiram para a sala, onde o apresentador Pedro Bial apareceu no telão e revelou que "este ano teremos um confinamento mais rigoroso, quase monástico. Serão menos shows, menos visitantes na casa, menos saídas".

A novidade mesmo fica por conta da entrada do diretor Rodrigo Dourado, que substitui Boninho e é o maior entusiasta desta volta às origens do #BBB15. “Internamente, já estamos chamamos este BBB de ‘BBB Retrô’. O critério para a escolha dos participantes deste ano foi repertório. Cada um tem uma história para contar e tem características bem diversas, representando bem o Brasil”, avalia.
Pedro Bial continua no comando do Big Brother Brasil. Foto: Divulgação.

Em 14 anos, é a primeira vez que Boninho não estará à frente da atração. Desde o ano passado, o filho de Boni e marido da apresentadora Ana Furtado passou a se dedicar a tarefa de ser exclusivamente diretor geral de núcleo de programas diários e de reality show da Globo. Além disso, o humorista Rodrigo Sant'Anna fará comentários e matérias divertidas sobre a atual temporada, assim como Monica Iozzi fez na edição passada.

Nesta temporada, o #BBB15 terá a academia no 2ª andar da casa, o quarto do líder na parte externa no jardim, assim como era nas primeiras edições, e uma sauna seca perto da piscina. A mesa da cozinha passa a ser quadrada e os quartos terão uma decoração azul e outro retrô que, ao todo, dão 12 camas. O banheiro continua sendo coletivo, assim como nas outras edições.

O Jogo

Enquanto os jornalistas estavam confinados na casa do #BBB15, no Projac, os internautas estavam ouriçados nas redes sociais esperando pelo fim da contagem regressiva para revelar a identidade dos novos participantes. Pela primeira vez, a Globo liberou tudo de uma vez e nenhum dos novos participantes teve o nome vazado anteriormente na web.
Novos participantes do Big Brother Brasil. Fotos: Divulgação.

Desde sábado (10/01), todos os participantes estão confinados em um hotel, no Rio de Janeiro. Neste ano, serão apenas 13 participantes e a produção garante que serão mínimas as chances de ex-BBBs entrarem no Jogo. Além disso, chamou a atenção dos internautas o fato de “saradões” terem ficado de fora e a produção ter optado por pessoas com belezas comuns.

Assim que os nomes dos novos participantes foram divulgados, foi-se descoberto, por exemplo, que uma das novas participantes já havia participado do programa Encontro com Fátima Bernardes e outro que teve fotos íntimas circulando pela internet.

Dos selecionados, apenas dois afirmaram que já trabalharam como modelo, mas mesmo assim atuam paralelamente em outras profissões. No site GShow, é possível saber um pouco mais sobre a vida pregressa de cada novo brother ou sister. Abaixo, confira a lista completa dos novos participantes:

Adrilles Jorge, 40 anos, escritor, Belo Horizonte (MG).
Amanda Djehdian, 28 anos, empresária, São Paulo (SP).
Angélica Ramos, 33 anos, auxiliar de enfermagem, Embu das Artes (SP).
Cézar Lima Martins, 30 anos, estudante de direito, Guarapuava (PR).
Douglas Ferreira, 29, motoboy, São Paulo (SP).
Fernando Medeiros, 32 anos, produtor cultural (RJ).
Francieli Medeiros, 36, conciliadora criminal, Porto Alegre (RS).
Luan Patrício, 23 anos, gerente de salão de beleza, Mesquita (RJ).
Mariza Moreira, 51 anos, professora de artes, Recife (PE).
Rafael Selbach Licks, 21 anos, estudante de administração, Vitória (ES).
Rogério Alves, 45 anos, bailarino, Recife (PE).
Talita Araújo, 22 anos, aeromoça, Goiânia (GO).
Tamires Peloso, 24 anos, cirurgiã-dentista, São Paulo (SP).








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários