Feira CES 2015 discute a importância da Internet das Coisas

janeiro 13, 2015

Foto: Divulgação.


Conhecida por ser a maior feira de produtos de consumo de alta tecnologia, a Consumer Electronics Show (CES), aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 06 a 09 de janeiro. Na edição deste ano, o principal destaque foi uma enorme quantidade de produtos conectados à web que, em um futuro não tão distante, devem começar a invadir o dia-dia das pessoas, a chamada Internet das Coisas (IOT).

Os lançamentos vão desde a aparelhos eletrodomésticos à impressoras portáteis 3D para uso doméstico e, até mesmo, automóveis que usam sonar para estacionar sozinho. Mas, apesar das novidades, um debate foi unânime entre os representantes dos principais fabricantes do mundo: a necessidade de um dispositivo IOT conversar com outro.

Isso pode ser observado porque muitos aparelhos possuem plataformas diferentes que, dificilmente, conseguem dialogar com aparelhos de outras marcas. Para muitos executivos, este é o principal entrave para que algumas tecnologias não consigam se popularizar por conta deste tipo de restrição.
Fotos: Jae C. Hong / Associated Press / Reprodução.

Isso pode ser observado em um exemplo simples: um usuário da plataforma Android tem dificuldade de se adaptar ao uso de produtos iOS, da Apple, ou ainda, de fazer com que aparelhos de plataformas diferentes consigam funcionar de forma sincronizada e inteligente, de forma simples e prática.

LG, Samsung e Qualcomm, que utilizam o Android da Google como plataforma, são uma das empresas que manifestaram interesse na CES 2015 para que haja, entre os fabricantes, uma padronização no sistema dos dispositivos que consigam dialogar entre si, mesmo que seja de plataforma e empresas diferentes. 

“Precisamos de um ecossistema aberto para que os dispositivos IOT trabalhem em conjunto e que gerem respostas, serviços e soluções globais para os usuários”, disse BK Yoon, presidente da Samsung Eletronics. Abaixo, confira mais detalhes na reportagem do Olhar Digital:








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários