"Hoje em Dia" reestreia com novos apresentadores, mas sem novidades

janeiro 12, 2015

Foto: Edu Moraes / Rede Record / Reprodução. 


Sem avisar para o telespectador o motivo da mudança, a Rede Record estreou na manhã desta segunda-feira (12/01), a temporada 2015 do novo Hoje em Dia com novos apresentadores, mas sem nenhuma novidade. Se a proposta era começar o programa do zero, a impressão que o público teve é de que se tratava de uma atração requentada.

Quem não acompanhou os bastidores da TV nos últimos dias, pensou que o trio Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves estava substituindo Celso Zucatelli, Cris Flores e Edu Guedes que poderiam estar de férias, por exemplo, uma vez que eles não puderam se despedir do público no ar, e nem os novos apresentadores fizeram nenhuma menção sobre o fato.

A atração que ficou ao ar de 10h ao meio-dia e optou por não mencionar para o público o motivo da mudança. Inclusive, a promessa de um novo cenário e de novos quadros feito durante a coletiva de imprensa na semana passada não foi cumprida. O programa entrou no ar com um pouco mais de 40 minutos de noticiário requentado ancorado por César Filho, enquanto Ana Hickmann e Renata Alves foram apenas coadjuvantes.

Além disso, o Hoje em Dia de estreia foi marcado por uma gafe. Enquanto César Filho conversava com uma repórter ao vivo, direto de Nova York, nos Estados Unidos, ele foi chamado de Celso ao invés de César. Como não havia nenhuma notícia pulsante de última hora, coube à revista eletrônica requentar reportagens sobre a Boate Kiss e cratera no metrô de São Paulo.
Foto: Edu Moraes / Rede Record / Reprodução.

Quando Ana e Renata apareceram, já por volta das 11h, foram para fazer perguntas relacionadas a uma pauta no estúdio sobre os perigos de raios em época de chuva e sobre Alzheimer, inclusive com a presença da atriz Lucinha Lins que está no ar na novela Vitória, interpretando uma personagem que está em fase inicial da doença.

Logo depois, Renata chamou uma matéria que fez no Mercadão sobre o sanduíche de mortadela que completou 82 anos e trouxe um profissional que se especializou na produção do lanche que faz parte da tradição dos paulistanos. De forma corrida, o programa acabou sem César e Ana, que foram desafiados por Renata a fazer um sanduíche, sem poder fazer a prova.

De acordo com os dados preliminares do Ibope, o Hoje em Dia fechou com média de 5,7 pontos, contra 7 da Globo e 4 do SBT. Em alguns minutos alternados, o programa chegou até a liderar. No embate direto com o Encontro, da Rede Globo, sem Fátima Bernardes, que está de férias, a atração ficou na vice-liderança. Para um programa de estreia que ficou devendo no quesito criatividade, os números foram positivos. Resta saber se vão continuar assim nos próximos dias.








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários