#Retrospectiva2014: Google mostra os termos mais pesquisados do ano

dezembro 31, 2014



Já virou tradição! Anualmente, a Google Inc. apresenta para o público os termos mais pesquisados do Brasil e do mundo por meio do Google Trends. Mas, o que chama a atenção nos resultados deste ano, é que grande parte dos termos são temas ligadas a área do entretenimento como bandas, cantores, novelas, filmes e reality shows.

E isso é possível ver no crescimento da editoria de entretenimento na web. Vários blogs e portais de notícias tem ampliado o espaço para esta área que é, sem dúvida, sucesso de audiência e de cliques. Prova disso é que as séries Game Of Thrones e House of Cards foram os programas mais pesquisados no mundo.

Na internet, o brasileiro gosta de pesquisar e ler informações ligadas ao mundo da TV, cinema e da música. E isso se deve, principalmente com o crescimento de serviços de streaming como o Google Play e o Netflix. Mundialmente, a queda do avião Malásia Airlines, o surto de Ebola na África e a Copa do Mundo no Brasil conquistada pela Alemanha também interessou os internautas. Veja no vídeo abaixo:


Mas, voltando a Pesquisa dos Termos mais Pesquisados em 2014 no Brasil, algumas coisas se repetem em relação aos anos anteriores. Por exemplo: o reality show Big Brother Brasil e a pergunta “Como Fazer Arroz?” foram novamente os termos mais pesquisados novamente, desde 2012.

Um detalhe é que os aplicativos Secret e Whatsapp apareceram pela primeira vez entre os termos mais pesquisados, enquanto o Whatsapp Messenger e Facebook, foram os termos mais pesquisados dentro do Google Play. Abaixo, confira alguns destaques mais pesquisados pelos internautas em 2014:

#Mundo: O termo mais pesquisado do mundo em 2014 foi Robin Williams. O ator que se suicidou em agosto, aos 63 anos, superou a Copa do Mundo no interesse dos internautas. O mundial de futebol no Brasil ficou em 2º lugar entre os termos mais pesquisados, seguido do surto de Ebola na África.
Foto: The Telegraph / Reprodução.

#Brasil: Se o Big Brother Brasil está com audiência em queda na TV, na internet o BBB14 foi o termo mais pesquisado do ano. Em seguida, vem a prova do Enem, a novela Amor à Vida, a cobertura das Eleições presidenciais e a morte do presidenciável Eduardo Campos.

#Comofaz?: A culinária também é um dos assuntos que despertam interesse nos internautas brasileiros. Nesta categoria, todas as perguntas são relacionados a receitas culinárias. Desde 2012, a pergunta “Como faz arroz?”, lidera as pesquisas dentro do Google. Em seguida, os internautas querem aprender a fazer tapioca, panqueca, brigadeiro e cupcake.

#Música: Esta é uma das partes da pesquisa que mais me impressiona, porque revela o gosto do internauta. A Banda Malta, vencedora do reality show SuperStar, foi a mais pesquisada do ano. Enquanto, Anitta e MC Gui são os artistas mais pesquisados do Brasil. Já as músicas “Lepo Lepo”, do Psirico, e “Beijinho no Ombro”, de Valesca Popozuda.
Foto: Gshow / Reprodução.

#Futebol: Apesar de não liderar os termos mais pesquisados, a Copa do Mundo realizado no Brasil ficou entre os 10 termos mais pesquisados no Brasil e em todo planeta. Curiosamente, o Google dividiu o assunto em “Boleiros” para falar dos jogadores mais populares. Em primeiro lugar aparece James Rodríguez, da Bolívia. Neymar ficou em 2º lugar e Lucas Podolski ficou em 4º lugar. Nos termos mais pesquisados do mundo, o jogo da Copa mais pesquisado foi o vergonhoso Brasil e Alemanha, cujo resultado de 1x7 entrou para a história do futebol.


» Bom, estes foram alguns destaques dos termos mais pesquisados deste ano. Curtiu? Acha que faltou alguma coisa? Para ver a lista completa do Google Trends Brasil 2014, clique aqui.








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários