#CaféLiterário: Mariana Ferrão faz livro sobre a importância dos sucos

dezembro 30, 2014

Foto: Divulgação.


Você tem dificuldade de comer frutas e vegetais diariamente? Já pensou na possibilidade de colocar estes itens na sua dieta por meio de sucos? Esta é a proposta do livro Os Sucos de Mari, da jornalista Mariana Ferrão, apresentadora do programa Bem Estar, da Rede Globo. A obra traz receitas e dicas de como combinar frutas e vegetais para o preparo dos mais variados tipos de sucos. Para comprar o livro, clique aqui.

Com 104 páginas, o livro foi lançado pela Editora Panda Books no início de dezembro e conta com auxílio da nutricionista Andreia Naves. A especialista aborda questões práticas para extrair o melhor de cada fruta e seus nutrientes, explica a diferença entre suco, néctar e refresco – informação ideal na hora da compra de um suco pronto, por exemplo, e entre orgânicos e integrais.

Já Mariana fala da sua relação com os sucos e apresenta receitas exclusivas das muitas misturas que criou sob a supervisão de Andreia. “Eu sempre levantei com muita fome, mas tinha dúvidas sobre o que comer. Certa vez, em 2012, a nutricionista Andreia Naves foi ao programa e me convenceu a preparar sucos para um café da manhã mais reforçado. Passei a fazer todos os dias, só fiz um intervalo durante a gravidez, pois senti muito enjoo”, conta.
Foto: Site Toda Perfeita / Reprodução.

E o resultado não poderia ser diferente para Mariana: o intestino passou a funcionar melhor, a pele melhorou e o cabelo ficou mais forte. Ainda, a jornalista conta no livro que nunca foi de beber sucos e que até os 15 anos de idade tinha uma alimentação muito ruim. Para ela, os sucos foram decisivos para a obtenção de uma melhor qualidade de vida.

"A Andrea é minha nutricionista e me ajudou muito durante a gravidez. Entendo desse assunto graças ao programa, mas não tinha autoridade para falar sobre ele, não sou nutricionista. Conversei com ela e ela adorou a ideia. Não adiantava dar a receita dos sucos e não explicar a função deles. Hoje sei, por exemplo, que a couve, gengibre e hortelã é a base de todas as misturas de sucos, que depois recebem frutas variadas e que cada item tem uma função nutricional importante", revela Mariana. Abaixo, confira três receitas de sucos retiradas do livro:

1) Suco Doce de Coco: Ajuda a equilibrar os níveis de colesterol e a atividade antioxidante.

Ingredientes:
- 150 ml de água gelada
- 1 colher de sopa de polpa de maracujá
- 3 fatias de manga
- 2 colheres de coco ralado fresco

Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba o suco sem coar. O consumo deve ser imediato.

2) Suco Detox: Ideal para quem exagerou na ingestão de comida nas festas de fim de ano.

Ingredientes:
- 2 rodelas de abacaxi
- 100ml de água de coco
- 1 folha de couve
- suco de 1 limão siciliano
- 5 folhas de hortelã
- gengibre a gosto.

Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba o suco sem coar. O consumo deve ser imediato.

3) Suco Rose Paradis: É recomendado para quem tem para quem tem gastrite e refluxos.

Ingredientes:
- 1 banana
- 12 morangos
- suco de 2 laranjas
- suco de 1/2 limão siciliano

Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba o suco sem coar. O consumo deve ser imediato.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários