Com o Big Brother em baixa, Globo investe em divulgação do reality em Amor à Vida

dezembro 23, 2013



Valdirene, personagem da atriz e humorista Tatá Werneck, vai mesmo entrar no Big Brother Brasil 14 (BBB14). A ideia não deixa de ser uma jogada de marketing para a promoção do reality show, mas tem garantido ótimos momentos à novela das 9 da Rede Globo, Amor à Vida.

Depois de ter sido esticada até o final de janeiro e ter mudado o rumo de alguns personagens no decorrer da história, a trama de Walcyr Carrasco criou um plot muito curioso para a filha da vendedora de cachorro-quente, Márcia, interpretada por Elizabeth Savalla.

Destrambelhada e completamente focada na missão de fazer parte do BBB 14, Valdirene não tem poupado esforços para entrar no programa. Não é à toa que a sua parte na novela deixou de ser apenas um alívio cômico na história para se tornar uma das maiores audiências do folhetim.

Após muitas maluquices e desencontros, Valdirene vai mesmo conseguir conversar com Boninho, passar pela Cadeira Elétrica (fase de entrevistas do programa) e ser confinada na Casa de Vidro, o que garantirá uma vaga no BBB14.

As gravações da Casa de Vidro já começaram em um shopping da zona oeste do Rio de Janeiro, sob os olhares de muitos curiosos. Valdirene aparecerá ao lado dos "brothers" Murilo (Emilio Orciollo Netto), Jefferson (Celso Bernini) e de uma loira siliconada chamada Ellen, vivida pela atriz Dani Vieira, que também irá pleitear uma vaga no BBB.

As cenas devem ir ao ar no final da próxima semana em Amor à Vida. No dia 14 de janeiro, assim que o reality entrar no ar, Tatá Werneck irá entrar no programa junto com os outros participantes, mas sem sair da personagem.

“Vamos gravar a Valdirene dentro do programa, para mostrar na novela, e vamos mostrá-la no BBB, com nosso olhar diferenciado. A Tatá [Werneck] não vai poder desmontar a personagem durante as 12 horas em que estiver na casa. Vai ser uma loucura”, disse Boninho à jornalista Keyla Jimenez, da Folha de S. Paulo.

A estratégia inédita no Brasil – ao misturar o reality show com a novela, não deixa de ser uma tentativa da Rede Globo de promover os dois dos seus maiores produtos, principalmente num momento tão delicado para o Big Brother Brasil.

Nos últimos anos, o reality show sofre de uma enorme rejeição por parte do público adulto, principalmente por conta da vulgaridade e excesso de exposição da vida pessoal que este tipo de programa insiste em promover.

Apesar de ter crescido a oferta de anunciantes, o Big Brother também enfrenta outra questão: o esvaziamento do público na TV, já que na web o reality show foi o termo mais pesquisado do Google em 2013.

Para se ter uma ideia, o BBB 13 teve uma média de 25 pontos, enquanto a primeira edição marcou uma pontuação na casa dos 50 pontos. Ou seja, em mais de uma década perdeu a metade do público.

Ao colocar Valdirene no Big Brother, a Globo faz uma aposta audaciosa de fazer com o que o público da novela se interesse pelo reality show. 

Além disso, a direção da emissora carioca dá ainda mais destaque a Tatá Werneck que, em 2013, teve um ano muito bom na telinha, ao contrário dos seus ex-companheiros de MTV, Marcelo Adnet e Dani Calabresa, que ainda não emplacaram na TV aberta.

E aí, será que o BBB14 vai ser um sucesso?





Fotos: TV Globo / Divulgação.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários