Café em Links - Marina Silva, Cory Monteith e Empreendedorismo Digital

outubro 05, 2013


Quais foram os principais destaques da semana? Todo sábado, você confere um resumo de notícias que foram destaques nos noticiários e na blogosfera de um jeito prático e descontraído. Seja bem-vindo ao Café em Links, a seção com os links da semana do blog Café com Notícias. Pegue um café e fique bem informado!

Confesso que a aliança entre Marina Silva e Eduardo Campos me surpreendeu, principalmente no ponto de vista do xadrez político. Foi uma boa jogada! Marina e Campos juntos é uma tentativa de somar esforços para uma oposição mais ferrenha à Dilma Rousseff, coisa que o PSDB deixou muito a desejar. As eleições de 2014 prometem!

 E por falar em eleições, nada melhor do que ver essa brilhante reportagem da Sônia Brid, na Globo News, que mostra o desperdício de dinheiro público nos últimos anos em obras, programas e políticas públicas. É revoltante, mas não deixa de ser uma reflexão interessante para o voto no ano que vem.

Para quem é de Minas Gerais – principalmente Belo Horizonte, vale super a pena conferir ou indicar esse programa da Defensoria Pública. É que eles vão fazer um mutirão para agilizar o reconhecimento de paternidade de crianças que ainda não foram reconhecidas ou pais que ainda não regularizam a guarda ou a pensão alimentícia.

É um dos posts mais acessados do Café com Notícias. As opiniões são diversas, mas até agora está dando o que falar a nudez frontal exibida na volta da sétima e última temporada do programa Amor e Sexo, da Rede Globo. O que você achou?

Finalmente deram um papel decente para a Denise Fraga e para o Tony Ramos. Esta série é um achado! Muito bem escrita e uma crítica muito interessante a nossa política e politicagem brasileira. Quem não viu ainda, assista.

Sou fã de Glee. E este é um dos episódios mais aguardados entre os fãs que querem ver como a série vai se despedir do Finn Hudson, interpretador pelo ator Cory Monteith. Só de ver a promo, me emocionei....já estou até vendo que vai ser um festival de lágrimas no dia que passar este episódio. Haja coração!

# Inscreva-se no canal no YouTube do blog Café com Notícias. Todo domingo, às 13h, tem um vídeo novo! #participe

O curso de Blogs e Redes Sociais do UniBH está de volta! Se você mora em Belo Horizonte, Minas Gerais, inscreva-se agora mesmo. A próxima turma será nos dias 02, 09, 16 e 23 de novembro, aos sábados, das 08h às 12h, no campus da Avenida Antônio Carlos. A taxa de inscrição é de R$45,00 de inscrição + o custo de R$195,00. #participe

Até o dia 07 de outubro, estão abertas as inscrições para o 1º Hackathon do Governo de Minas Gerais. A iniciativa tem como objetivo mobilizar profissionais e pessoas criativas das mais diversas áreas para criarem, de forma colaborativa, soluções tecnológicas a partir de dados estratégicos da administração pública estadual.

Quem é blogueiro já deve ter feito ou se deparado com os famosos pedidos de parceria em um blog. Neste post, há dicas preciosas de como esta parceria deve ser construída e que não deve ser baseada apenas na troca de link: é preciso ter contexto e parceria de verdade.

Você é um empreendedor digital? Sonha em ser um? Então, este e-book gratuito tem uma série de dicas interessantes para que webmasters, blogueiros, vloggers, donos de lojas virtuais e desenvolvedores na web possam criar um produto sólido na web e ganhar dinheiro na internet.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Francisco Bertoletta5 de out. de 2013, 21:46:00

    Wander, respeito a sua opinião, mas acho que a Marina perdeu o respeito com o eleitorado dela ao entrar para o PSB. Ela fez uma opção que a garanta forçar um segundo turno e quiçá ganhar as eleições. No fundo todo político é igual: o vale tudo pelo poder é triste.

    ResponderExcluir
  2. Adoro ver os links que você posta nesta seção. Sempre descubro algo novo, que não tinha visto ainda em outros lugares. Parabéns pelo blog, Wander. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Baixei agora o Guia do Empreendedorismo Digital. Gosto do seu blog por causa disso. Tem sempre ótimas dicas que não vejo em nenhum outro lugar.

    ResponderExcluir