Café em Links – Rock in Rio 2013, Aqui Agora e Peixe Urbano

setembro 14, 2013



Quais foram os principais destaques da semana? Todo sábado, você confere um resumo de notícias que foram destaques nos noticiários e na blogosfera de um jeito prático e descontraído. Seja bem-vindo ao Café em Links, a seção com os links da semana do blog Café com Notícias. Pegue um café e fique bem informado!


O Rock in Rio 2013 já começou. Considerado um dos maiores eventos de música do mundo, o festival teve um primeiro dia marcado por uma homenagem à Cazuza e os shows de Ivete Sangalo e Beyoncé. Ou seja, o pop se sobressaiu em nome do rock que nomeia o evento.

O bacana de um festival grande como o Rock in Rio é a capacidade de gerar ações de responsabilidade social, como a coleta seletiva de lixo e conscientização sobre a Aids. Muito interessante!

Considerado um dos shows mais aguardados do Rock in Rio 2013, a cantora norte-americana Beyoncé levou o público ao delírio ao dançar o funk dos Leleks, nos momentos finais do show. Surpreendeu todo mundo!
Foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. A repórter Liliana Junger teve um branco durante uma entrada ao vivo no Jornal Hoje. A falha não tira o brilho de Liliana, que é uma das melhores repórteres da TV mineira. Vida que segue e bola para frente!

Chegou ao fim a novela da venda do jornal Hoje em Dia, em Belo Horizonte. Edir Macedo bateu o martelo e vendeu a publicação para o Grupo Bel de Comunicação, conhecido por administrar rádios na capital mineira. Sinal de um novo começo.

No dia 25 de setembro, a Record estreia uma nova novela, Pecado Mortal, escrito por Carlos Lombardi. Trata-se do primeiro trabalho do autor depois de mais de três décadas na Globo. Além da expectativa em torno da estreia, rumores dão conta que se a novela não der certo o setor de teledramaturgia pode acabar ou se tornar terceirizado.
O ator Fernando Pavão vive o personagem Carlão na
novela Pecado Mortal, da Rede Record. Foto: Divulgação.

Do nada, Silvio Santos resolveu voltar atrás na sua palavra de não mudar mais a grade de programação do SBT de uma hora para a outra e resolveu cancelar a reprise de Carrossel e voltar com o policialesco Aqui Agora, sob a apresentação da jornalista Neila Medeiros. #medo

A novela das seis Flor do Caribe chegou ao fim nesta sexta-feira (13/09). A trama escrita por Walther Negrão foi uma grata surpresa no horário, apesar do começo meio morno. O folhetim revelou alguns novos rostos, deu personagens importantes a atores mais experientes e elevou a audiência do horário, apesar de não trazer nenhuma inovação na história, nem na linguagem.


Essa foi uma das notícias mais tristes da semana. O suicídio do Champignon, ex-Charlie Brown Jr. e atual vocalista de A Banca. A notícia foi um susto para os fãs que torciam pelo recomeço dos integrantes que, seis meses antes, perderam o Chorão. #complicado

A Fundação Perseu Abramo divulgou uma pesquisa muito interessante sobre como os brasileiros veem a mídia e se relacionam com ela. O estudo mostra que a TV ainda lidera na preferência do público por falta de opção de algo melhor.

Uma aula para quem trabalha – ou quer trabalhar com social media. Após ser cutucado pelo grupo de humor Porta dos Fundos na internet, o site de vendas coletiva Peixe Urbano respondeu a crítica de uma forma bem humorada e não perdeu a elegância. #samboubonito
O deputado federal Jean Willys é conhecido por ser
defensor da causa LGBT no Brasil. Foto: Divulgação.

De uma forma crítica, o deputado federal Jean Wyllys participa deste novo vídeo do canal de humor Parafernalha que provoca o internauta sobre como alguns questionamentos ajudam a reforçar o preconceito que existe em relação aos homossexuais e a causa LGBT. 

Apesar do governo brasileiro não ter se posicionado de forma mais enérgica em relação a espionagem dos Estados Unidos, os internautas resolveram fazer vários memes divertidos sobre este episódio. Vale a pena dar uma espiadinha, no bom sentido...hehehe

Não curto Chiclete com Banana, mas é inegável reconhecer o quanto a banda faz parte da história do Carnaval e da música brasileira. Foi uma notícia que pegou os fãs de surpresa.

O seu smartphone Android também pode ser usado para a promoção da saúde. Um aplicativo é capaz de medir a pressão arterial do internauta com um simples toque na tela do celular. Muito legal!

Para quem curte, esta resenha que explica a ordem das crônicas de Nárnia que facilita a compreensão da história. Pena que o filme foi muito mal feito no sentido de contar como a saga começou e se desenvolveu.

E por falar em livro, este post faz uma brincadeira com o aclamado livro “50 tons de cinza” que, em breve, vai virar filme. É muito engraçado!






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Francisco Bertoletta14 de set. de 2013, 17:21:00

    O bom desta seção é que a gente fica por dentro dos destaques da semana e, de quebra, ainda descobre outras coisas. Bem bolado!

    ResponderExcluir
  2. Que pedaço de mal caminho esse ator, o Fernando Pavão. Vou assistir a novela só por causa dele. :D

    ResponderExcluir
  3. Pelo pouco que conheço de mídia, a melhor coisa para o Hoje em Dia foi ele ter sido vendido pro Grupo Bel. Vai sair do cabresto da Igreja Universal e da Record. Agora o jornal deslancha.

    ResponderExcluir