Rock in Rio 2013 é marcado por diversidade musical

setembro 13, 2013



Para atender um público cada vez mais amplo, o Rock in Rio 2013 está investindo pesado em vários segmentos musicais e não apenas no rock. O festival que vai desta sexta-feira (13/09) até o dia 22 de setembro tem um leque variado de artistas – de Ivete Sangalo à Sepultura, fazendo com que o evento fosse apelidado de Pop in Rio 2013 nas redes sociais.

Mas isso não é demérito. Muito pelo contrário. O Rock in Rio virou uma marca. Uma marca que projetou o Brasil e a música brasileira. Uma marca internacional que representa um dos maiores festivais de músicas do mundo que já passou pelas cidades do Rio de Janeiro, Lisboa e Madri. E os organizadores querem ir mais longe: levar o Rock in Rio para os Estados Unidos e para o continente asiático em 2015.

Para este ano, além do público poder conferir uma diversidade de apresentações na Rock Street e no Palco Sunset, também é possível andar de na Roda Gigante, se aventurar na Montanha Russa, percorrer o palco Mundo no alto pela Tirolesa ou ter uma experiência completamente diferente no Turbo Drop.

“O Rock in Rio é diversidade, é brincar, é ir à Rock Street ver um show, depois vai para o Sunset e assiste outro. Depois vai em algum brinquedo maluco...É isso! Se você pegar a pesquisa do Ibope, 60% das pessoas estão aqui pelo conjunto do Rock in Rio e não só, necessariamente, por uma única apresentação”, disse o empresário Roberto Medina, criador do Rock in Rio.

Na primeira noite, se apresentaram no palco principal – também chamado de Palco Mundo, Ivete Sangalo, David Guetta e Beyoncé. Porém, antes disso, para abrir os trabalhos do palco, houve uma homenagem à Cazuza com o show "Cazuza: O poeta está vivo". A homenagem contou com a presença de Ney Matogrosso, Maria Gadu, Bebel Gilberto, Rogério Flausino, Paulo Miklos e Frejat, ex-colega de Barão Vermelho.

As próximas apresentações tem nomes como Muse, Justin Timberlake, Metallica, Bon Jovi, Alicia Keys, Nickelback John Mayer, Skank, Capital Inicial, Jota Quest, Sepultura e Tambours du Bronx, entre outros. Para ver a programação completa, clique aqui. O Rock in Rio 2013 está sendo transmitido ao vivo e com exclusividade no Multishow (canal 42 no OiTV), na TV PagaAbaixo, confira dois infográficos sobre o festival:




Fotos: Divulgação.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários