#VempraruaBH – O dia que o Brasil se uniu numa só voz

junho 18, 2013



Certa vez, escutei uma frase que faz todo sentido neste momento de protestos por todo o Brasil. "Não importa não ter respostas, o importante é continuar tendo perguntas". E hoje foi um dia de perguntas, perguntas que estão mudando o país. Para onde vai isso tudo? Será que vai dar certo?

O Brasil está mesmo mudando? Já mudou? O que os políticos vão dizer? Será que a sociedade vai aceitar? A onda de protestos abafou a Copa das Confederações. Isso é um fato. Como é bom ainda termos perguntas. Fazia tempo que não sentia esperança. Esperança por dias melhores.

Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e outras cidades brasileiras se uniram em uma só voz para protestar contra o aumento das passagem do ônibus, pela fim da politicagem, por uma melhora na qualidade do transporte público e por outras pautas tão importantes para o Brasil como saúde, educação e cidadania.

Gente, sou pacifista. Mas não podemos ser hipócritas. Na história da humanidade, não existe revolução sem enfrentamento. Faz parte do pacote de mudanças sociais o poder dominante usar a força física como cabresto ideológico. No vídeo abaixo, veja o que aconteceu no #protestoBH, desta segunda-feira (17/06):


Alguns vão argumentar, outros vão quebrar tudo mesmo. O mundo é plural e ninguém pensa da mesma maneira. Se esse for o caminho para termos um país diferente, não podemos ter medo de pagá-lo, muito menos deixar de ir para às ruas.

Pode parecer piegas, mas acompanhando as notícias sobre os protestos, me lembrava o tempo todo do filme "Les Miserables". Precisamos de mais um dia...só mais um dia...para poder digerir tudo isso e seguir em frente. A revolução só está começando! One day more. Abaixo, confira algumas imagens da onda de protesto que aconteceu nesta segunda-feira (17/06), em Belo Horizonte:




Fotos: Twitter / Reprodução.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Eu tava pensando sobre isso hoje: Como somos inferiorizados, criticados, incompreendidos. Colocamos nossas vidas em risco, para poder abastecer esse país e não existe consideração nenhuma por nós! Não pedimos muito quando reclamamos, pois fazemos o que fazemos por que gostamos...

    Mas lutar por dignidade, salários justos, condições melhores de estradas, respeito aos nossos familiares, lugares seguros para poder descansar... não é pedir nada. É apenas querer ser reconhecido.

    Quando esse Brasil vai acordar e ver que sem nós, o tudo para??? desculpa o desabafo ai... mas é difícil ver tudo isso acontecendo e ter que ficar quieto!Por onde anda o sindicatos dos rodoviário que só saber vender nosso direito ou melhor não faz nada para melhora.

    ResponderExcluir
  2. Sou totalmente a favor dos movimentos, acho até que vieram tardiamente. Tantas denúncias contra os políticos foram feitas e o povo seguiu em casa, assistindo tudo pela TV. os políticos puderam pintar e bordar e nem foram punidos. Estão aí os mensaleiros como prova, logo vão dizer que caducou e não precisam mais de prisão.

    Só é uma pena que em todo lugar tenha um dedo podre. Aí o vandalismo repercute mais que o movimento. E escolheram o momento certo, quando o Brasil está em evidência.

    Dilma deve estar #chatiada rs

    ResponderExcluir