#VempraruaBH – Manifestação popular no Brasil mostra criatividade em cartazes

junho 22, 2013

Foto: Blog Kika Castro / Reprodução.

Uma das coisas mais bonita que a onda de protestos ajudou a revelar são os cartazes. Os manifestantes exalam criatividade para protestar de forma pontual sobre os mais diversos assuntos. Tem manifestação contra corrupção, contra o preconceito, de engajamento de redes sociais e, principalmente, cobrando melhorias na saúde, na educação e na mobilidade urbana. Abaixo, confira alguns dos cartazes mais repercutidos nas redes sociais:
















De olho na criatividade dos cartazes, o internauta Thiago Correa criou a música “Brasil em Cartaz”, que já está entre uma das mais compartilhadas na internet. Trata-se de uma música feita de forma colaborativa e que procura musicar toda insatisfação das pessoas nas ruas em letra de música. “Saí do Facebook pra mostrar como se faz, E é tanta coisa que não cabe num cartaz”, é refrão da música. Assista o clipe da música elaborada a partir de dizeres de cartazes postadas nas redes sociais:


#MechamadeCopaeinvesteemmim
#vemprarua #vemnapaz #mudaBrasil #OGiganteAcordou




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Francisco Bertoletta22 de jun. de 2013, 16:22:00

    Wander, parabéns pela cobertura que você está fazendo no seu blog sobre a onda de protestos. Sem dúvida, o Café com Notícias já é referência em BH. Esta música representa o grito de toda a nação e esses cartazes mostra que o jovem brasileiro é criativo e está querendo mudança. A revolução está nas ruas.

    ResponderExcluir
  2. A seleção de cartazes é muito boa...e a música no final do post melhor ainda. Vai viralizar, com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a seleção de cartazes, principalmente porque muito deles tem o contexto local de BH. Ah, não poderia deixar de comentar: o clipe da música do cartaz é muito bom...um dos melhores que já vi na internet.

    ResponderExcluir