#AFazenda3: Eliminação de Melancia e o marasmo do Jogo

dezembro 03, 2010



Com 72% dos votos e em sua segunda roça, a funkeira Andressa Soares – a Melancia, foi a nona eliminada de #AFazenda3. A dançarina disputava a preferência do público com o ator Sérgio Abreu, que já havia voltado com êxito de outras possíveis eliminações. Em São Paulo, o programa foi líder em audiência com 16 pontos de média, pico de 18 e share de 32%. Já no Rio de Janeiro, o reality rural da Record obteve 18 pontos de média e 38% de share. Marca que deixou a Globo amargando o segundo lugar com 13 e 10, respectivamente, em cada cidade.

Apesar da boa audiência, os fãs de reality show que discutem o programa nos blogs, fóruns e redes sociais estão revoltados. Tudo porque o público, aparentemente, resolveu eliminar de forma cega (e fanática) todos os rostos mais conhecidos do programa e, principalmente, quem é mais polêmico. Apareceu demais, rodou! E, por incrível que pareça, o telespectador tem estragado uma das melhores edições de @fazendarecord por determinar alguns critérios de eliminação que nada somam ao programa, deixando-o sem graça e sem nenhum conflito.

» Assista “A Fazenda 3” na íntegra (02/12/2010):


Gosto da participação do público, da interatividade e acredito que essa é a principal marca dos realitys de confinamento, onde o público cria afinidade com a história e decide os rumos da atração. Mas, especificamente nesta edição de “A Fazenda”, parece que o programa – na hora em que o público é convocado para ser o Juiz, está rodeado de trolls e de salsas. A impressão que tenho é que o público está votando como “espírito de porco”, e não com os olhos de quem assiste. Aliás, acho que nem o Britto Jr. está assistindo. O apresentador faz cada comentário que parece que eu vejo um programa, e ele outro.

Mas, enfim....apesar de saber que Sérgio Abreu tem o seu público, fiquei chocado com a eliminação de Andressa. Nessas últimas semanas, a dançarina e Carol haviam se destacado muito no programa e rendiam as melhores histórias. Infelizmente, o público não vota na “novelinha” que o programa gera (ou pode gerar). Resultado: o programa virou uma “colônia de férias” e os bichos estão causando mais que os participantes...rs. E a culpa disso? Do telespectador, não da produção.


Considerações:
• O marasmo tomou conta de #AFazenda3. Prova disso que, vira e mexe, vemos no @portalR7 notícias com os “melhores momentos”. Prova do que aconteceu antes é muito mais chamativo do que o que está rolando agora. Todo mundo é amiguinho de infância! Ôh, coisa linda...rs.

• Na semana passada não fiz post sobre a eliminação do Carlos Carrasco. O programa já havia entrado num marasmo e a coisa mais interessante – além da saída de um Ovelha, foi a ascensão de Janaína no Jogo. Como não gosto de nenhum dos dois, fiz igual a Copélia: prefiro não comentar.

• Caso a Andressa Soares – a Melancia, continuasse no reality, o blog finalmente ia declarar torcida para ela. Depois de tudo que anda acontecendo em #AFazenda3, sou da opinião de quem deve ganhar é um participante que causou, e não um #apagadinho.

• Sim, a Andressa foi fofoqueira e “sensualizava” geral na Casa. Mas, pelo menos, ela é uma pessoa carismática, divertida e aconteceu na #AFazenda3. A Melancia me surpreendeu no reality: ela provou em muitos momentos que é mais do que uma bunda. Isso é muito bacana!

• Com a saída da Andressa, não torço para mais ninguém. Às vezes me pergunto: será que continuo assistindo esse programa? O trem tá difícil...rs. Nem as loucuras da Janaína me chamam a atenção... para falar a verdade, fico sem saber se ela tem problemas psicológicos ou está fazendo tipo. Janaína não dá ponto sem nó!

• Provavelmente, a final do reality vai ser Sérgio Abreu e Janaína Jacobina. Pra quem eu torço? Nenhum dos dois. Prefiro ver a Ventania (potrinha) ganhando o programa....hauhauahau...rs.

• Porque os roteirista de #AFazenda3 usam tantas frases clichês de efeito? “O bicho vai pegar”, “fogueira das verdades”, etc. Ninguém merece....rs



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.






Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Também não gostei da saída da Andressa Melancia. Acho que o programa vai perder muito com a saída dela. Parabéns pela análise. Beijos

    ResponderExcluir