#CaféLiterário: Livro apresenta quais foram os caminhos de autodescoberta de David Bowie

dezembro 17, 2021


Considerado o camaleão do rock, o britânico David Bowie (1947-2016) começou sua carreira no final dos anos 1960 e se tornou um dos artistas mais influentes da história da música mundial. Ele foi capaz de se reinventar ao longos das décadas e inovou ao criar personagens que encarnava em seus álbuns e nos palcos: dentre os mais famosos estão Major Tom, Ziggy Stardust e Alladin Sane.

Mas, por trás do artista confiante e carismático, existia alguém que por muito tempo se sentiu perdido e sozinho, inseguro de seu lugar no mundo. Essa é uma das facetas que o livro "O tao de David Bowie", desvenda para o público. Para comprar o livro, clique aqui.

Lançado pela Editora Alaúde e escrita pelo jornalista Mark Edwards, a obra literária acompanha a jornada de autoconhecimento do astro do rock e revela as lições que ele aprendeu durante a vida. Edwards apresenta o trabalho pesado de Bowie, que pesquisou e selecionou um conjunto de ideias dos maiores líderes espirituais, filósofos, cientistas, psicólogos e artistas do planeta para formar as próprias ideias e filosofias que embasaram o crescimento pessoal do cantor.

Ponto central na vida de Bowie, o budismo era uma das diversas áreas de pensamento que ele gostava, incluindo a psicologia junguiana, a filosofia nietzschiana e o gnosticismo. O livro examina essas e outras fontes primárias do pensamento do astro, analisando como impactaram a vida dele e explica como elas podem ajudar no desenvolvimento pessoal.

Mais do que investigar quem foi David Bowie para além dos palcos e holofotes, a obra condensa o conhecimento e os princípios do artista em 10 lições de vida, propondo ao leitor uma reflexão sobre a própria jornada de autoconhecimento, ao passo que o convida a seguir o tao – caractere chinês para "caminho" – percorrido pelo cantor para alcançar uma vida mais feliz e próspera. 

Por meio de exercícios, meditações e outras técnicas, o autor utiliza acontecimentos da vida de Bowie como fio condutor para exemplificar as lições ensinadas e como aplicá-las na própria vida.

Seja fã do astro ou não, a obra incentiva o leitor a esclarecer o próprio propósito, administrar as emoções e lidar com contratempos e mudanças inesperadas. Didático e objetivo, O tao de David Bowie é um guia que une a constante busca humana por respostas com a mente extraordinária e carreira única de um dos maiores nomes do cenário pop.

Sobre o autor

Mark Edwards possui duas carreiras paralelas: uma como jornalista e outra como coach. Como jornalista, ele começou a carreira escrevendo para revistas, dentre elas The Face, Arena, GQ, Esquire e Blitz. Nos últimos vinte e cinco anos, seus textos vêm publicados semanalmente no site do Sunday Times. Há doze anos ele é o redator chefe da seção de crítica de música pop. 

Como coach, ele trabalha de maneira individual com pessoas que buscam mais propósito e significado para a vida e com algumas das empresas mais bem sucedidas dos Estados Unidos, ajudando-as a desenvolver e dar suporte a novas lideranças. Todo o trabalho dele é baseado no mindfulness e na filosofia budista. Suas duas carreiras paralelas foram fundidas em O tao de David Bowie.




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários