#PrimeiroBeijo: Trio As Baías lança pagode romântico em parceria com o cantor Péricles

junho 11, 2021


Para comemorar o Dia dos Namorados (12/06) e embalar os corações apaixonados, o trio @asbaias acaba de lançar um pagode romântico para ouvir ao lado de quem se ama. Para compor esse projeto, a banda convidou o cantor Péricles, um dos maiores nomes do pagode/samba do Brasil. A canção, que chega em todas as plataformas digitais chama-se "Primeiro Beijo" e tem tudo para virar mais um sucesso do trio.

A música tem como enredo uma história de amor que deu certo, fala sobre a magia do primeiro beijo, com encontros e desencontros. A melodia e letra explora toda potencialidade musical do trio e ganhou sua versão visual com vídeo gravado em São Paulo (SP), em clima de descontração e muito romance. Assista ao vídeo:

"O Primeiro Beijo é uma história de amor que deu certo. Um samba-pagode que traz um de nossos maiores cantores, Péricles, como protagonista dessa trilha apaixonada. Que honra poder cantar com essa grande voz e esse artista generoso que ele é", comenta @assucenaassucena sobre a parceria.

Para @RaquelVirginia, gravar com Péricles é um desejo antigo. "Sempre tive esse desejo de gravar com Péricles, ele é um dos maiores nomes da música brasileira e uma referência musical muito forte. Me sinto grata e realizada por esta parceria e pela generosidade dele em cena, um ser humano de muita luz e talento". A canção foi produzida pelo produtor Castilhol que assina trabalhos como ‘Numanice’ de Ludmilla e atua como diretor musical de Anitta."

@RafaelAcerbi relembra das referências do samba no primeiro álbum lançado pela Banda e da emoção em poder gravar com Péricles. "As Baias sempre flertou com o samba. Em nosso primeiro disco, a música ‘Ó Lua’, temos uma relação com a Alcione por exemplo e somos grandes admiradores desse universo musical. Gravar com ele é uma emoção sem tamanho. Estamos literalmente ao lado de um dos maiores patrimônios da nossa cultura brasileira. A voz do Péricles é presença marcante no cotidiano desse país e pra nós é uma honra indescritível estar ao lado dele. Estamos muito felizes com o resultado", afirma. 

"Eu fiquei muito feliz com o convite d’As Baías. A banda faz um som muito bom, cantam muito bem, e seguimos uns aos outros nas redes sociais há um tempo. Conheço há mais tempo a Raquel, que já foi em muitas rodas de samba onde eu cantei. Somos fãs uns dos outros. Estamos vivendo uma época onde os amores e as paixões se afloram mais, uma música como "Primeiro Beijo" vem na hora certa, falando dos amores que começam exatamente como a música fala: de um primeiro beijo surgem os grandes amores. O clima de admiração mútua no estúdio e na gravação do videoclipe era maravilhoso e quem assistir vai sentir também. Será a trilha sonora dos grandes amores", finaliza @Pericles.

Em tempo

Criada em 2014 e com primeiro álbum lançado em 2015, As Baías é uma banda brasileira formada pelas cantoras e compositoras Assucena Assucena, Raquel Virgínia e pelo cantor, compositor, e produtor Rafael Acerbi. 

A banda, que começou com influências do Tropicalismo, mas que sempre carregou em sua história a liberdade de ideia em suas criações musicais, estreia uma nova era cheia de grandes novidades, que incluem a mudança de nome do trio, que passa a se chamar As Baías (antes era "As Baías e a Cozinha Mineira"), como muitos já a referenciam, além de um som com mais referências ao pop.

Esse novo momento da carreira aconteceu porque os três integrantes acompanharam, com o passar dos anos, as inovações e criações vindas da indústria da música e gostaram do que viram. Com essa efervescência no cenário, o trio enxergou que agora seria o momento ideal para trazer isso ao público. 

O grupo se destaca com indicação ao Grammy Latino de 2019, na categoria melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa” pelo álbum Tarântula. E tem ainda em seu currículo dois troféus conquistados no 29º Prêmio da Música Brasileira, nas categorias “Melhor Grupo de Canção Popular” e “Melhor Disco de Canção Popular”, pelo álbum Bixa (2017).




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários