#Relacionamento: Até quando vale a pena insistir em conquistar o outro para um envolvimento amoroso?

junho 12, 2021


Para chamar a atenção da pessoa amada, muitos apaixonados não medem esforços. E, quanto mais negativas recebem, mais criatividade e disposição parecem ter para conquistar o outro. Porém, apesar das investidas, especialistas alertam sobre a importância de saber a hora de parar e partir para outra

“A gente cresceu assistindo a filmes românticos, de pessoas fazendo loucuras para conquistar o amor, e acreditando que a insistência é uma arma dos apaixonados. Mas isso é errado, o exagero pode trazer riscos para si e para o outro”, alerta o consultor de relacionamentos Rafael Albano, do perfil @NerdSedutor. “A gente tem que saber respeitar a vontade e a liberdade do outro em dizer não, e, claro, saber lidar com frustração de não ser correspondido”, completa.

Recentemente, um caso chamou a atenção na internet. Um jovem, após o término do relacionamento, passou a fazer transações via PIX para a ex, com mensagens de pedidos para que reatassem. Depois do fim do namoro, a jovem o bloqueou em todas redes sociais e parou de atender aos telefonemas, então, o meio bancário foi o único possível para fazer contato.

“Pode até soar engraçado, criativo e original certas atitudes, mas, para quem não quer se relacionar, essa insistência pode ser traumática, medonha e soar como algo perigoso”, garante. “Se você levou um pé na bunda, o jeito é superar, partir para outra e dar esse amor a quem o deseja. Não é com insistência que se ganha a atenção, muito menos o coração de alguém”, aconselha.

O consultor, que acumula mais de meio milhão de inscritos no canal do Youtube, e cerca de 100 mil seguidores no Instagram, recomenda ainda que, se houver muita dificuldade para lidar com o fim de um relacionamento, a ajuda de um profissional pode ser indispensável. “Há quem precise de terapia para lidar melhor com essas questões. Trabalhar a autoconfiança e o amor próprio”, finaliza.

Simpatia

Não tem nada que mexa mais com a nossa cabeça do que o amor. O momento em que nos apaixonamos faz com que fiquemos completamente alienados para o mundo, mergulhados em ocitocina e em borboletas no estômago. Geralmente, o início do relacionamento é um momento de descobertas e de brilho nos olhos

Quando vivemos um relacionamento não queremos imaginar que podemos perder isso. Por isso, estamos sempre em busca de animar a rotina, a vida do parceiro e a relação. As simpatias para fortalecer o relacionamento tem esse o objetivo, fortificar os laços e fazer com que dure cada vez mais através do amor.

Quem não quer ter a sorte de encontrar um amor tranquilo e sereno? Poder ter calma na alma e aquele sorrisão no rosto? Poder compartilhar momentos e risadas? Ser “a pessoa” de alguém?

“O amor faz com que você se lance na busca da reciprocidade, fazendo surgir o grande desejo de se unir à pessoa amada”, comenta a cigana Kélida. Ela é detentora de um dos maiores canais de espiritualidade do YouTube, também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística reikiana. Abaixo, confira a simpatia para atrair um novo amor:

SIMPATIA PARA ATRAIR UM NOVO AMOR

Ingredientes
 
1 xícara de mel;
1 rosa vermelha;
1 prato de louça vermelho

Como fazer?

Coloque no prato apenas as pétalas das rosas, derrame o mel sobre elas e peça um novo amor. Nestes casos é bom não visualizar alguém em específico, apenas mentalizar o amor presente em sua vida. Mas se já está em uma relação não tão assumida, peça para que o povo cigano traga harmonia e sensualidade para seu relacionamento. 

Amor e doação

A cor vermelha, a mais clássica representante do amor, vai muito além do clichê nas comemorações pelo Dia dos Namorados no Shopping Estação BH, em Belo Horizonte (MG). Sem deixar de lado o clima que a data requer, a tonalidade irá remeter também ao afeto como forma de doação. Em parceria com a Fundação Hemominas – que mantém uma unidade dentro do empreendimento, o mall irá isentar os custos do estacionamento dos clientes que realizarem a doação de sangue.

A iniciativa, que chega com a campanha “Com amor, todo dia é especial”, tem o objetivo de fortalecer o abastecimento do banco de sangue da fundação, além de reforçar o compromisso social do shopping, que tem convertido suas campanhas em ações solidárias

Na última delas, durante o Mês das Mães, mais de 200 kg de alimentos foram arrecadados e direcionados às famílias de crianças atendidas pela Orquestra Escola Criarte, que educa jovens carentes para a música na região de Venda Nova.

O doador deverá agendar seu horário no site da Hemominas e, depois de efetivada a doação, levar o comprovante emitido até o SAC do Estação BH, onde irá receber a cortesia do estacionamento. A Fundação Hemominas do Shopping Estação BH recebe doadores de segunda à sexta-feira, das 08h às 19h. 

Vale lembrar que dia 14 de junho é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue e, ao longo de todo o mês, por meio da campanha “Junho Vermelho”, a Fundação Hemominas reforça a importância da doação de sangue para salvar vidas.




Gostou do Café com Notícias? Então, acompanhe o canal no Telegram e siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários