#NossaHistória: Nova turnê de Sandy e Junior passa por dez cidades brasileiras, incluindo Belo Horizonte

março 24, 2019

Crédito: MRossi/ Live Nation/ Divulgação. 
O tão aguardado encontro musical dos irmãos @Sandy e @JuniorLima saiu do papel! #NossaHistória é o nome da nova turnê deles para comemorar os 30 anos da 1ª apresentação na televisão cantando a música "Maria Chiquinha", no extinto Som Brasil, da TV Globo, apresentado por Lima Duarte. 

A turnê estreia dia 12 de julho, no Recife, e irá durar três meses. Os shows também vão passar por Salvador, Brasília-DF, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Manaus e Belém. Na capital mineira, a turnê será realizada no dia 17 de agosto na Esplanada do Mineirão e não mais no Ginásio do Mineirinho. Os ingressos já estão esgotados. 

Segundo os organizadores, a mudança se deu em em função da grande procura por ingressos não só em BH, mas em todas as outras cidades por onde o show irá passar. Dessa forma, a capacidade para o show cresce para 24 mil lugares, em vez de cerca de 12 mil. 

O frenesi provocado pelos fãs também empolgou os artistas. “Neste hiato de quase doze anos, enquanto dupla, nossos fãs nunca deixaram de pedir ao menos um reencontro, mesmo sabendo de nossas escolhas artísticas individuais”, explica o multi-instrumentista Junior Lima, que assume a direção musical do projeto ao lado do músico e produtor Lucas Lima, durante a coletiva de imprensa

“Nós sempre deixamos esta possibilidade no ar. Temos muito amor e orgulho pelo que construímos juntos. Acho que só estávamos esperando o momento em que estivéssemos prontos. A resposta só poderia sair de nós dois, ouvindo nossos corações e intuições, para que fosse uma entrega cheia de verdade”, pontua Sandy, que divide a direção artística com o irmão. 

"Foi uma feliz coincidência, agora em 2019, completarmos trinta anos de nossa primeira apresentação na TV. Queremos nos divertir muito nestes três meses na estrada e proporcionar uma atmosfera afetiva para nossos fãs fieis que, em sua maioria, cresceram conosco", completa Sandy. 

"A gente tem total consciência de que hoje eles são adultos, curtem novas sonoridades. Mas acho que muitos devem se recordar do som que fazíamos na infância e adolescência com o mesmo carinho com que nós dois recordamos. E hoje as playlists podem proporcionar essas lembranças com muito mais facilidade. Já dá até pra ir entrando no clima, relembrando os ritmos, as letras”, pontua Junior Lima. Abaixo, assista a entrevista feita pelo Fantástico:


Ingressos

A comoção pela volta comemorativa da dupla foi tanta que, em poucos dias, foram vendidos todos  os ingressos para os dez shows da turnê. Nem mesmo a produção esperava todo esse sucesso. Por conta da alta procura, a dupla divulgou data extra em São Paulo e no Rio de Janeiro. As duas datas extras terão pré-venda para clientes do cartão Elo no dia 27 de março, pelo site Ingresso Rápido

Manaus foi a única capital que teve a venda de ingressos online adiada para o dia 03 de abril. Junior Lima chegou a informar em um stories no seu perfil do Instagram que os ingressos para os shows em São Paulo e Rio de Janeiro se esgotaram em meia hora desde o início das vendas. De acordo com o UOL, a fila online para a compra de entradas para o show no Allianz Parque (SP) acumulou 400 mil pessoas.
Público lota o Estádio do Pacaembu, em São Paulo, para comprar ingressos para o show da nova turnê de Sandy e Junior, "Nossa História". Crédito: Mariana Pekin / UOL / Reprodução. 
Nos bastidores, há quem aposte que a turnê será ampliada por mais tempo e, quem sabe, acoplar outras cidades. Além disso, o retorno aos palcos dos irmãos e a imensa dificuldade para comprar os ingressos resultou em uma série de memes nas redes sociais, o que potencializou ainda mais o interesse midiático pela turnê. Outro tema que também virou meme foi o "Open Bar Água", no valor de R$ 400, oferecendo apenas água à vontade e a possibilidade de entrar no show mais cedo para ver a passagem de som com uma pulseirinha diferente.

“Temos total consciência de que os artistas têm fãs espalhados por todo Brasil e mundo afora. Mas, cientes desde o início sobre uma turnê pontual e exclusivamente comemorativa, procuramos priorizar os locais sob o ponto de vista de implantação e também em capitais geograficamente estratégicas para acolher o público cativo”, explica Alexandre Faria, Vice-presidente da Live Nation no Brasil, empresa responsável por mega turnês internacionais como Coldplay, BTS, Foo Fighters, Phil Collins, entre outras. 

“É um enorme privilégio produzir esta turnê histórica. Já tive a honra de trabalhar com estes jovens veteranos, quando excursionamos a turnê do Maracanã, em 2002. Estar novamente ao lado destes ícones do mercado fonográfico é uma equação segura de que teremos um espetáculo inesquecível e de grande êxito neste segundo semestre de 2019”, comemora Faria.

Memória afetiva

Ao revisitar a discografia dos 17 anos de carreira de Sandy e Junior, fica fácil para o público decifrar que sucessos como "Vamo Pulá", "Turu Turu", "Desperdiçou", "Inesquecível", "A Lenda", "Não dá Pra Não Pensar", "Love Never Fails", "Quatro Estações" e muitos outros hits estarão no set list das quase duas horas de espetáculo da turnê "Nossa História". "Acho que o nosso maior desafio é saber quais músicas deixar de fora", pondera Junior Lima, que pretende manter grande parte das releituras bem próximas às versões originais. 

"Queremos dar às pessoas um ‘show de Sandy e Junior’, relembrar e revisitar quem a gente era e dividir isso com uma galera que não pôde ver na época mas acompanhava a carreira, o programa, etc.", revela Sandy. Na coletiva, a cantora disse ainda que a turnê também irá ter bailarinos no palco, como nos tempos das turnês anteriores, MaracanãQuatro Estações, por exemplo.
Crédito: MRossi/ Live Nation/ Divulgação.  
Para traduzir tanta história em um único espetáculo, @RaoniCarneiro foi escolhido para assinar a direção geral da turnê. De acordo com os organizadores, Raoni escalou um time altamente qualificado, coeso e de sua confiança para estruturar e dar forma a todo o conceito criativo que permeia esta grande festa. 

No time de criação fazem parte o diretor Celso Bernini, na cenografia Zé Carratu, light design de Carlinhos Nogueira e para o videografismo um time formado por Studio Curva, Gogacine e o diretor de arte Rafael Conde. O espetáculo está sendo desenhado com cuidado cirúrgico para acolher o público e proporcionar uma experiência única, sem sobrepor a prioridade dos artistas, que é a música.

“O conceito da turnê é uma experiência atemporal, com um show vivo, latente, pulsante, repleto de amor e cuidado em cada passo, cada detalhe. Mas não estamos falando de um show vintage, apesar de ter uma matéria prima riquíssima adormecida há anos", explica Raoni Carneiro. 

O diretor comenta ainda que o público e os artistas evoluíram, e o espetáculo vai acompanhar isso. "Sandy e Junior transcenderam ao tempo. Criaram e criam até hoje tantas memórias que passado e presente ainda se misturam. E esse projeto é apenas um encontro, que deve acontecer em um espaço mágico, com luz, led, signos, símbolos, marcas cênicas, ballet, banda. Tudo que proporcione aos fãs um momento único, com todos os elementos necessários para contar uma grande história”.

Enquanto julho não chega, os fãs podem começar a ensaiar o set list pelos aplicativos de música disponíveis no mercado. Junto ao anúncio da turnê, a Universal Music, gravadora dos artistas no período como dupla, disponibiliza nas plataformas digitais o catálogo da discografia dos irmãos, nos formatos de áudio e vídeo. 

Os artistas, que começaram sua carreira pelo vinil e VHS, passaram pelo CD e DVD e encerraram a formação em dupla antes do surgimento das redes sociais, não poderiam ficar de fora da era do streaming. É possível acessar o acervo de clipes e shows históricos pelo YouTube no canal “Sandy e Junior” e curtir o vasto repertório deles no Spotify e nos demais serviços de stream. A turnê "Nossa História" conta com realização da Live Nation, apresentação Elo e parceria com o Volkswagen T-Cross. 

Cronograma da Turnê

12/julho: Recife - Classic Hall
13/julho: Salvador - Arena Fonte Nova
19/julho: Fortaleza - Centro de Convenções
20/julho: Brasília - Nilson Nelson

03/agosto: Rio de Janeiro - Jeunesse Arena
17/agosto: Belo Horizonte - Esplanada do Mineirão
24/agosto: São Paulo - Allianz Parque
31/agosto: Curitiba - Pedreira Paulo Leminski

13/setembro: Manaus - Estúdio 5
14/setembro: Belém - Hangar





Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários