#CineVida: Projeto social investe em oficina de formação em cinema em Belo Horizonte

março 22, 2019


O projeto Cine Vida, realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte e patrocinado pelo Banco Mercantil do Brasil em 2019, está com inscrições abertas para a 1ª oficina do ano, que acontecerá de 04 de abril a 09 de maio, no Museu da Moda (MUMO). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24 de março, pelo site oficial. O projeto possui atividades programadas até dezembro.

Neste ano, o @CineVida propõe aos participantes o tema “Rumos Inesperados” para apresentar Belo Horizonte, seus bairros, centros culturais, comunidades periféricas e os personagens que compõem esses territórios. Como produtos finais das oficinas, serão produzidos oito filmes de curta-metragem, com até dez minutos cada, explorando o tema proposto.

“O projeto foi criado para suprir essa carência que sentimos em pessoas que moram em áreas de vulnerabilidade social, que muitas vezes não têm acesso ao fazer do ao audiovisual e ao cinema de uma forma geral”, disse o cineasta Leandro Wenceslau, coordenador do projeto, em entrevista à Rádio UFMG Educativa.
Crédito: Carina Castro / Reprodução. 

As oficinas são realizadas em centros culturais localizados em áreas de vulnerabilidade e com pouco acesso à cultura e ao lazer e têm como objetivo a formação de jovens e adultos, a partir dos 15 anos de idade, para atuarem no mercado audiovisual. 

Os participantes terão aulas de roteiro, fotografia, direção de arte, direção e produção, dentre outras. Durante as oficinas, cada turma produzirá um curta-metragem, que será exibido no MIS Santa Tereza, ao final do projeto. 

"Acreditamos na cultura como agente transformador do desenvolvimento humano e da sociedade. Estamos patrocinando em 2019 também o Projeto Circo no Querubins, que oferece oficinas gratuitas da arte circense para jovens da Associação Querubins, na Vila Acaba Mundo; e a Orquestra Jovem Sinfonia do Betânia, uma orquestra de cordas que possibilita a introdução e o estudo da música erudita a crianças e jovens de Belo Horizonte", ressalta a gerente de Client Oriented, Marketing e Desenvolvimento de Pessoas do Mercantil, Stephania Guimarães.



Serviço:
Projeto Cine Vida 2019
Oficinas de iniciação ao universo audiovisual. 
De 04/04 a 09/05/2019.
Inscrições gratuitas neste link.
Local: Museu da Moda de Belo Horizonte (MUMO).






Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários