#DicasDeViagem: Já pensou em conhecer as atrações culturais de Buenos Aires durante o Outono?

março 20, 2019

Crédito: Stella Barros / Reprodução. 
 ¿Tú has pensado a dónde vas a viajar este año? Então, conheça Buenos Aires: uma cidade em constante movimento. A ampla oferta de atividades culturais, esportivas e recreativas que podem ser realizadas ao longo do ano é sinônimo da vitalidade e da efervescência da cidade portenha. 

Com a chegada do #outono, não poderia ser diferente! A capital argentina terá uma agenda de atividades para todos os gostos que se estende até junho. Não importa se você é mais de livros ou filmes, gosta mais de shows de música ou de partidas de rugby, de corridas ou feiras artísticas: @BuenosAires tem a opção perfeita para você nos próximos meses.

O primeiro grande evento acontece já no sábado do dia 23 de março, no Campo Argentino de Polo, com o show do famoso ex-beatle Paul McCartney, um dos músicos mais importantes de toda a história. E para quem gosta de grandes vozes, tem o show de Il Divo no Estádio Luna Park na sexta-feira do dia 24 de abril. Este quarteto lírico internacional transformará a noite de Buenos Aires em pura magia com suas adaptações de clássicos atemporais.
Crédito: O Popular / Reprodução. 
Os festivais são o contraponto dessa oferta musical. Mais de 50 artistas internacionais passarão pelos palcos do popular Lollapalooza Argentina. Rock, pop, indie e house soarão no final de semana do dia 29 de março no Hipódromo de San Isidro

E, em abril, o rock estará muito presente na cidade com o Slash Festival, nos dias 17 e 18 no Teatro Gran Rivadavia, e também com o Festival Nuestro, no dia 18 de maio, no Tecnópolis. A melhor coisa sobre esses eventos é que, além da música, a gastronomia está sempre presente, assim como outros tipos de atividades alternativas que permitem ao visitante deixar um pouco os palcos musicais para se divertir com outras coisas.

A oferta cultural tem o seu máximo expoente na celebração da 44ª edição da Feira do Livro, de 25 de abril a 13 de maio, em La Rural. Este evento costuma ser quente na cidade, com possibilidade de receber mais de um milhão de visitantes de todo o mundo.



E se você é mais de filmes do que de livros, não se preocupe porque pouco antes da Feira do Livro, o Festival Internacional de Cinema de Buenos Aires, mais conhecido como BAFICI, acontece de 03 a 14 de abril. 

Ao longo destes dias, e em diferentes salas da cidade, haverá palestras e exibições de curtas-metragens, longas-metragens, documentários e estreias de novos filmes. Escolha o dia que melhor lhe convier e aproveite uma sessão de bom cinema em um ambiente tradicional de Buenos Aires.

Mais uma vez, o espaço La Rural será o cenário para a celebração da Feira Anual de Arte Contemporânea de Buenos Aires, a ArteBA. A 28ª edição acontecerá de 11 a 14 de abril e mostrará as obras de mais de 500 artistas através de galerias provenientes de todo o mundo. Este ano eles pretendem superar o sucesso de edições anteriores e ultrapassar 100 mil visitantes. ¿Puedes ser uno de esos visitantes?






Uma publicação compartilhada por Buenos Aires (@buenosaires) em


Por último, mas não menos importante, uma cidade tão apaixonada pelo esporte não poderia ignorar esse tema pensando na chegada do outono. Assim, destacamos o jogo de rúgbi que o time argentino @LosJaguares fará contra a equipe neozelandesa dos @Chiefs no dia 30 de março, no estádio do Vélez. 

Além disso, no dia 3 de junho, uma segunda-feira, o @RiverPlate organiza a Maratona Monumental. Por ocasião do 80º aniversário do estádio Monumental, pertencente ao time de futebol, duas corridas, de 3 e 10 km respectivamente, serão disputadas em um circuito que terminará na mítica pista de atletismo do estádio. Vá em frente e corra a maratona ou assista das arquibancadas, sentindo a emoção da chegada neste templo lendário do esporte argentino.

Com esta extensa gama de atividades para o outono, a capital portenha  mostra mais uma vez que é uma cidade animada e cheia de roteiros fascinantes! Sabemos que é difícil não ir a todas as opções propostas, não é mesmo? ¡Entonces, haga su itinerario de paseos y diviértete! Descubra a sua Buenos Aires.

Em tempo

Buenos Aires é a capital da Argentina e a cidade mais populosa, que está localizada na costa oeste do estuário do Rio da Plata, na costa sudeste da América do Sul. A cidade é um distrito autônomo, sendo um destino turístico de primeira classe que oferece uma combinação única de elegância europeia e paixão latino-americana. 
Crédito: Angelo D'Amico / iStock. 
Famosa como o berço do tango, a cidade também abriga ópera, teatro e arte de primeira classe. Tem uma arquitetura de estilo europeu bem preservada, tradições nativas, restaurantes cheios de vinho da província de Mendoza e cortes de carne fresca da região. 

A cidade é formada por pequenos bairros altamente individualizados, cada um com suas próprias cores e formas características. O destino atrai e satisfaz turistas de todos os gostos e orçamentos com sua ampla gama de acomodações que incluem hotéis de luxo, hotéis-boutique elegantes e de grandes redes internacionais. 

Outras informações, acesse: https://turismo.buenosaires.gob.ar/es



________________________________________________________
*Observação: Informações com o apoio do Governo da Cidade de Buenos Aires.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários