#Solidariedade: Que tal doar parte do seu imposto de renda para os idosos do IGAP em Belo Horizonte?

março 18, 2019


30 de abril é o prazo final para entregar a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2019. Mas, o que muita gente não sabe, é que pode optar pelo imposto de renda solidário e ajudar os moradores do asilo mais antigo de Belo Horizonte: o Instituto Geriátrico Afonso Pena (IGAP), mantido pela Santa Casa BH (SCBH)

Os contribuintes podem destinar 3% do imposto para a SCBH e, dessa forma, contribuir para melhorar a qualidade de vida dos idosos que residem no IGAP. Para isso, basta optar pela declaração do IMPOSTO DE RENDA no modelo completo. Desta forma, parte dos recursos que iriam para a Receita Federal pode ser destinado para o "Fundo do Idoso". Confira os detalhes no vídeo:



A doação do imposto de renda sai do percentual que já seria pago de qualquer forma à Receita Federal. Ou seja: o contribuinte não tira nenhum centavo a mais do bolso e ainda contribui para projetos transformadores e com impacto social. 

Além disso, é importante lembrar que para PESSOAS FÍSICAS a destinação pode ser de até 3% do imposto, seja ele devido ou para restituição. Já para PESSOAS JURÍDICAS a empresa tributada pelo Lucro Real pode redirecionar até 1% do seu imposto devido.

A doação é feita pelo sistema da própria Receita Federal e é bem simples: todos os contribuintes que optam pelo MODELO COMPLETO DE DOAÇÃO devem preencher o formulário, escolher o fundo no qual o projeto da instituição desejada está inscrito (municipal ou estadual), calcular na própria declaração o potencial de doação, escolher o valor a ser doado, emitir e pagar a DARF até o dia 30 de abril. 

Depois é só enviar um e-mail para doacoes@santacasabh.org.br com a confirmação da doação para a Santa Casa BH. Com apenas alguns cliques, é possível ajudar a melhorar ainda mais as condições de vida dos idosos que residem no IGAP e que são atendidos por uma equipe de saúde multidisciplinar. Faça parte desta corrente do bem!






Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários