#Copa2018: Brasil enfrenta o México e reascende a troca cultural entre os países

junho 30, 2018


Thalía ou Anitta? RBD Mexicano ou RBD Brasileiro? Foi assim que os internautas elegeram nas redes sociais qual será o tom da torcida no jogo entre Brasil e México, na próxima segunda-feira (02/07), às 11h, pela Copa do Mundo 2018, na Rússia. 

Freguês da seleção brasileira - se pegarmos o histórico das últimas Copas, o México neste ano veio com tudo e já tinha despertado a simpatia da torcida brasileira quando venceu a Alemanha no campeonato mundial, contribuindo para que os nossos algozes de 2014 fossem embora mais cedo.

Mas, não é só de futebol que vive o povo, minha gente. Quando a gente pensa em México, logo nos vem à cabeça as novelas mexicanas? Assim como o Brasil, o México é um grande produtor de telenovelas. “Carrossel”, “Maria do Bairro”, “Marimar”, “Maria Mercedes”, “A Usurpadora”, “Rubi”, “Rebelde”, “O Diário de Daniela”, por exemplo, são alguns dos títulos que até hoje são lembrados com carinho pelo público.

Veja também:
- Brasil, México e a cultura latina em campo

Além disso, não tem como não falar de humor. Se no Brasil temos "Os Trapalhões", os mexicanos tem o “Chaves”. Sim, o seriado de humor mexicano que há mais tempo está no ar na TV mundial. Com o título original “Chaves del Ocho”, a história do menino que vive numa vila de um bairro da periferia do México é tão universal que cabe não só na realidade brasileira, mas de qualquer outro país da América Latina.

Nas oitavas de final da #Copa2018, mesmo tão próximos e com uma relação de carinho mútuo, o Brasil calhou de cair com o México. Como torcer contra os nossos “hermanos”? Te queremos muy bem! Claro que sí! Pero, temos que torcer pelo Brasil, carinho! Não tem jeito. Apesar da relação de troca cultural intensa e “muy hermosa”, o brasileiro por mais que ame o México, vai torcer para o Brasil.

E se preparem meus amigos...será um jogo difícil! Não só pela relação de amizade entre os países, mas principalmente pelo futebol. Se o Brasil vem chamando a atenção do mundo e está sendo um dos favoritos para ganhar essa #Copa2018, o México não fez feio até aqui e tem toda garra para disputar cada milésimo de segundo dessa partida. Quem vai ganhar? Carminha ou Soraya Montengro? Façam as suas apostas. Haja coração!





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários