#Dica: Blog "Calle Hispánica" faz um passeio cultural pelos países em espanhol

março 26, 2017


Por Fernanda Rosa*

Desde a primeira vez em que ouvi o Alejandro Sanz cantando "Corazón Partío", me senti intrigada por esse idioma (e encantada por aquela voz!).

Logo depois desse contato inicial, comecei a acompanhar as novelas mexicanas transmitidas pelo SBT e a perceber de uma forma muito especial aquela cultura que desfilava na tela da minha televisão. Ver um mundo tão vibrante e colorido (ok, um pouco dramático também rs) me motivou a estudar o idioma mais a sério.

De lá pra cá o espanhol sempre fez parte da minha vida, mesmo quando precisei estudar inglês rs (durante as aulas, respondia Yes, mas morrendo de vontade de soltar um belo ¡Sí!).

Hoje, aos 29 anos e jornalista (por amor e convicção!), resolvi realizar o sonho de unir essas duas paixões que são o espanhol e o jornalismo. E foi assim que nasceu o blog Calle Hispánica, um espaço inteirinho dedicado à cultura dos países que hablan.

Mi casa, su casa

O blog tem a proposta de ser o endereço certo para quem quer conhecer mais da cultura dos diferentes países que falam espanhol, além de dar uma forcinha para os que estão aprendendo esse idioma (ou os que já aprenderam e, simplesmente, não sabem viver sem hablar – assim como eu rs). 

E como será isso? Bom, os textos principais são todos escritos em português, mas sempre que possível, acrescentamos ao final de cada post, um ‘Además’, aí sim em espanhol.

Vamos falar sobre cinema, música, literatura, viagem, série, novelas (porque se não tivesse novela não seria eu rs) e tudo mais que tiver um gene de espanhol no DNA.

Espero (de todo coração) transmitir em cada post, a beleza e magia desse mundo de cultura em espanhol que há tanto tempo faz meu coração pulsar mais forte.

Fica aqui o convite a todos para um passeio hermoso pelo blog Calle Hispánica.

Dica: para não perder nenhuma postagem, curta a fanpage no facebook

!Adelante!


_________________________________________
*Fernanda Rosa é jornalista, professora de Espanhol e servidora concursada da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários