UNESCO recebe indicações para o Prêmio Mundial de Liberdade de Imprensa Guillermo Cano 2017

novembro 15, 2016



Até o dia até 15 de fevereiro de 2017, a UNESCO está recebendo indicações para Prêmio Mundial de Liberdade de Imprensa UNESCO-Guillermo Cano 2017O Prêmio foi criado pelo Comitê Executivo da UNESCO, em 1997, em homenagem a Guillermo Cano, jornalista colombiano que morreu no exercício de sua profissão. 

O objetivo é premiar uma pessoa, organização ou instituição que tenha realizado uma contribuição notável para a defesa e/ou promoção da liberdade de imprensa em qualquer lugar do mundo, especialmente em áreas de situação de risco. O ganhador recebe a quantia de U$ 25 mil dólares. 

Celebrado anualmente no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa (03 de maio), o Prêmio é marcado por uma cerimônia e o ganhador recebe a quantia de 25 mil dólares. Em 2017, o Dia Mundial de Liberdade de Imprensa será celebrado em Jakarta, na Indonésia, no dia 3 de maio de 2017. O Prêmio é financiado pela Fundação Cano (Colômbia) e pela Fundação Helsingin Sanomat (Finlândia).

Como se candidatar?

Para fazer indicações ao Prêmio, é necessário preencher o formulário em inglês ou francês (acesse clicando aqui) e enviá-lo antes do dia 15/02/2017 pelo correio ou por e-mail para:

Communication and Information Sector
Division of Freedom of Expression and Media Development
Section for Freedom of Expression
7 Place de Fontenoy
75007 Paris
France
Tel: +33.1.45.68.42.12
E-mail: s.coudray@unesco.org

Outros detalhes, clique aqui para acessar a página do prêmio.




Fonte: ONU/UNESCO.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Acredito que todos devemos unir nossas forças para lutar pela liberdade de imprensa, sinto que cada vez estamos mais encurralados com nossas leis frouxas e nosso governo fraco. Cada vez que olho alguma notícia e vejo o quanto triste estamos e o quanto nossa voz está sendo cada vez mais calada. :(

    ResponderExcluir