3º Fala Ciência terá workshops para pesquisadores e divulgadores da Ciência, Tecnologia e Inovação

novembro 17, 2016



Como parte das atividades da Rede Mineira de Divulgação Científica (RMCC), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) promove, no dia 24 de novembro, das 09h às 18h, o 3º Fala Ciência que nesta edição apresentará workshops voltados a pesquisadores e a divulgadores da ciência.

Após as duas primeiras edições do curso Fala Ciência, verificou-se grande necessidade de desenvolver atividades práticas voltadas à divulgação da ciência, tecnologia e inovação. A ideia desta edição é qualificar cientistas, comunicadores e profissionais que trabalham na área de comunicação em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) para lidarem com ferramentas que facilitem a disseminação desses conteúdos

O primeiro momento do encontro será composto pela conferência do físico e divulgador da ciência Ildeu de Castro Moreira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que vai abordar os desafios e perspectivas da divulgação científica nacional. Em seguida, o pesquisador Sérgio Dias Cirino da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) vai apresentar a política de periódicos de Minas Gerais. Após as exposições haverá tempo para debate com o público.

Os workshops acontecerão no período da tarde. Alguns foram pensados para pesquisadores e outros para divulgadores da ciência, mas todos serão abertos a qualquer público. As inscrições são limitadas de acordo com a capacidade para cada temática.

Confira a programação e inscreva-se.

Manhã
9h: Abertura – Coordenação da Rede Mineira de Comunicação Científica.
9h15: Conferência com Prof. Ildeu de Castro Moreira (UFRJ) – Avaliação, desafios e perspectivas para divulgação científica nacional.
10h15: Apresentação da Política de Periódicos de Minas Gerais – Prof. Sérgio Dias Cirino (UFMG)
10h30: Debate
11h30 – Intervalo para Almoço

Tarde
Das 13h30 às 17h30 – Workshops




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários