#CaféLiterário: Livro inspirado na história da YouTuber Lorena será lançado em Belo Horizonte

novembro 18, 2016



Da difícil realidade à ficção lúdica. Assim é a narrativa de “Um sonho careca” (publicação independente), livro escrito pela médica Raquel Vilela e ilustrado por Dan Arrows, obra totalmente inspirada na história de vida da jovem Lorena. A paulista de 12 anos é conhecida nacionalmente pelo seu canal no YouTube, Careca TV, onde relata sua rotina, desafios e aprendizados no tratamento contra o câncer. O canal possui mais de 1,7 milhão de assinantes e aproximadamente 23 milhões de visualizações.

O livro narra a vida de uma margarida, também chamada Lorena, que nasceu na Mata Atlântica e adora contar histórias. Seu sonho é conseguir fazer isso para todos os seres vivos pelo mundo, pois a margarida é muito querida na floresta. Porém, um dia Lorena foi pega de surpresa, por um vento forte do sul e perdeu todas as suas pétalas, deixando-a muito triste com o ocorrido. 

Com o apoio de todos os amigos da floresta, Lorena vai buscando forças e volta a seguir com o seu sonho, superando a perda das pétalas. A narrativa é lúdica, voltada para o público infanto-juvenil e com ilustrações no estilo mangá. Além disso, o prefácio da obra é assinado por Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica.

Raquel Vilela e Dan Arrows conheceram a história da paulista Lorena através de um leitor do livro “O sorriso de João” (Editora Idea, 2015), que também superou um câncer. Impactados pela história da menina, Vilela e Arrows fizeram contato com a família e foram conhecer todos, indo até o interior de São Paulo, em Junho deste ano. 

Eles voltaram para Belo Horizonte motivados a tocar o projeto: “A ideia era irmos conhecer a história da Lorena e então fazer o livro, mas a Raquel, com uma sensibilidade imensa e muito impactada, acabou escrevendo o livro em três dias. Passamos três dias com a família e ficamos muito encantados com a generosidade e maturidade da Lorena, principalmente pela idade que possui”, relata Arrows .

No dia 23 de novembro, será o lançamento de “Um sonho careca”, com direito a sessão de autógrafos com os autores e a jovem Lorena. Toda a renda arrecada com a venda do livro será doada: uma parte será para o Hospital da Baleia, outra parte para o hospital de oncologia infantil Amaral Carvalho e o restante será doado à Lorena e família para ajuda com os custos do tratamento. Cada exemplar sairá por R$ 34,90 e estará à venda na noite do evento.


Serviço:
Lançamento “Um sonho careca”
Data: 23 de novembro
Horário: 18h às 22h
Local: Livraria Leitura do Boulevard Shopping (Av. dos Andradas, 3000)
Entrada franca




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários