#Obituário: Cantor Vander Lee morre aos 50 anos em Belo Horizonte

agosto 05, 2016

Foto: Divulgação. 

Faleceu na manhã desta sexta-feira (05/08), em Belo Horizonte, o músico, cantor e compositor mineiro, Vander Lee. O artista estava internado no Hospital Madre Teresa, depois de ter passado mal ao fazer hidroginástica, onde foi constatado um aneurisma no coração.

O cantor foi operado e internado na UTI 3 do Hospital Madre Teresa. Durante a noite, ele teve 12 paradas cardíacas e não resistiu. De acordo com nota divulgada pelo hospital, Vander Lee morreu às 08h desta sexta-feira (05/08). A família do cantor avalia a possibilidade de realizar o velório no Palácio das Artes, mas ainda não confirma o local.

O cantor e compositor era separado e deixa três filhos. Ele se firmou como um dos principais nomes da música mineira independente com nove discos, entre registros ao vivo e em estúdio. Vander Lee ia completar 20 anos de carreira.

Em seu último vídeo postado na página oficial do Facebook, ele convida o público de Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro, para a apresentação que aconteceria no dia 13 de agosto. Entre os sucessos do cantor, estão as músicas "Esperando Aviões", "Onde Deus Possa me Ouvir", "Estrela", "Iluminado", "Contra o Tempo", "Eu e Ela", "Galo e Cruzeiro", "Sambado", "Piti", e "Passional".

Muitos artistas gravaram canções do compositor mineiro como Gal Costa, Alcione, Maria Bethânia, Fábio Jr., Fagner, Elza Soares, Emilinha Borba, Leila Pinheiro, Luiza Possi, Margareth Menezes, César Menotti & Fabiano, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Mariene de Castro, entre outros. Abaixo, assista uma das últimas aparições de Vander Lee, no programa “Geração”, da TV ALMG:



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter.




  

Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários