#SuperStar: Reality musical reestreia com baixa audiência e com novas regras

abril 10, 2016

Foto: TV Globo / Reprodução. 

Apesar da dura missão de continuar com a boa audiência conquistada pelo #TheVoiceKids, a 3ª temporada do #SuperStar estreou em baixa na Rede Globo, neste domingo (10/04). Com uma média de 10,4 pontos de audiência, o reality show que nasceu com a proposta de revelar novas bandas no cenário musical brasileiro, vai ter que rebolar muito para conquistar o público conservador das tardes dominicais da TV aberta.

A título de curiosidade, o #TheVoiceKids conquistou uma média de 16 pontos no mesmo horário, além de uma excelente repercussão nas redes sociais. As outras duas temporadas anteriores do #SuperStar alcançaram 12 pontos de média, quando o reality musical era exibido por volta das 23h, logo após o #Fantástico. Além disso, a atração perdia ou empatava com o #ProgramaSílvioSantos, no SBT, o que fez a Globo acender o sinal amarelo e ter sido um fator preponderante para mudar o programa de horário.

Fernanda Lima continua à frente do #SuperStar ao lado da repórter Rafa Brittes – que tem a tarefa de engajar o reality musical nas redes sociais. Daniela Mercury entrou no lugar de Thiaguinho como nova jurada da atração e já chegou causando. A cantora baiana se atrapalhou e, logo na primeira banda, queria ter votado de forma positiva, mas acabou apertando um NÃO que prejudicou a banda de forró, não subindo a tela.

Paulo Ricardo também virou #meme pela sua sinceridade ao questionar se uma música de pagode seria uma “música ou um chiclete”. Sandy se mostrou mais ácida nos comentários em relação às bandas e passou bastante segurança ao mostrar pontos positivos e outros que precisam ser melhorados nas bandas que votou neste programa de estreia.

Outra coisa que melhorou muito em relação à segunda temporada foi a escolha das bandas. É perceptível que o público do #SuperStar têm predisposição por bandas que apresentam trabalho mais autoral e autêntico, principalmente de pop e rock. Chamaram a atenção positivamente as apresentações das bandas #Katarinas – que apostaram em um medley de músicas pop nacionais, e na banda #PretoMassa, com arranjos seguros de rock e cheios de referências regionais.

Já a banda #161, apresentou uma versão ousada do sucesso de Ivete Sangalo, “Quando a Chuva Passar” e a cantora @luanacamarah – que já passou pelo TheVoiceBR, surpreendeu o público ao aparecer novamente na Globo com a banda #Turne que, por sinal, foi a que melhor pontuou na (re)estreia do #SuperStar. Das nove bandas que se apresentaram, quatro já estão classificadas para a próxima fase do reality. São elas: #Turne, #GrooVI, #161 e #Katarinas. Os grupos #PretoMassa, #OsDePaula e #Alphazimu estão na repescagem. Já os grupos #FulôDeMaracandu e #Supertoy estão desclassificados.

Novas Regras

As bandas que se apresentam nesta 3ª temporada do #SuperStar serão julgadas duplamente na fase inicial. Além de precisarem de 70% dos votos para continuar, serão classificadas em um ranking. As mais bem posicionadas seguem para a próxima etapa, as demais participam de uma repescagem no quinto episódio. Na segunda fase, os concorrentes serão examinados pelo público, pelos jurados e por convidados semanais. Ao trio de avaliadores não caberá mais o papel de "padrinhos" das bandas, eles apenas julgarão as apresentações.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.




  



Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários