#CaféLiterário: Músicos querem lançar o livro-CD “Mundo de Dentro e de Fora”

março 19, 2016

Ilustração: Site da Cia Pé de Moleque / Reprodução.


Durante a gravidez e logo após o nascimento de Francisco, os pais dele, Isaac Luis e Juliana Daher, escreveram poemas ao filho, para que o filho pudesse entender como era “o mundo de dentro” da barriga da mamãe e “o mundo de fora”. Desta ideia, o casal que são músicos da Cia Pé de Moleque, conceberam uma nova criação, resultado dessa divertida e sensível viagem em família: o livro-CD "O Mundo de Dentro e o Mundo de Fora".

Eles sonham compartilhar os poemas musicados e ilustrados com casais grávidos e crianças. Para isso, recorreram ao financiamento coletivo, pela plataforma Benfeitoria, já que nesse tipo de captação de recursos todos ganham. As recompensas vão desde um livro-CD, até a apresentação do grupo em festas, passando por ingressos do show de lançamento e Chalkboards (lousas) personalizadas. 

A campanha vai até o dia 31 de março, deste ano. As recompensas começam a ser entregues em abril e o show de lançamento do livro-CD será em junho. Para contribuir com o projeto com benefícios a partir de R$ 35, clique aqui.

Esse será o primeiro projeto autoral lançado em livro-CD da Cia Pé de Moleque. O trabalho é destinado, especialmente, às crianças de zero a seis anos e suas famílias, escolas infantis e instituições em geral que atendam essa faixa etária conhecida como primeira infância. O CD é composto de variados estilos, do rock ao baião, tudo num ritmo divertido e bem tranquilo para ampliar o repertório musical dos bebês, desde o “mundo de dentro”.
Fotos: Cia Pé de Moleque / Divulgação. 

Juliana Daher faz mestrado em estudos de linguagens e pesquisa a literatura para bebês e crianças. Isaac é educador musical e professor de música para crianças. Eles explicam que o projeto é lítero-musical para possibilitar diferentes formas de recepção, porque apostam nos pequenos como sujeitos culturais, capazes de experiências estéticas de qualidade.

Grandes artistas participam do projeto. Flávia Ferraz, do grupo vocal Amaranto, faz a direção musical e a ilustradora do livro é a Lu Simões, do Abê Estúdio Criativo. Natália Mitre, da ANA - Amostra Nua de Autores, cuida da percussão e no contrabaixo está Thiago Braga, da banda Pato Fu.

História

A Cia Pé de Moleque foi criada em 2013, em Belo Horizonte, pelos músicos Juliana Daher e Isaac Luis. Em 2015, o violonista Guilherme Guedes passou a integrar a companhia.

O grupo tem se destacado no cenário cultural de Belo Horizonte por apresentar um trabalho cênico-musical focado em histórias narradas, brincadeiras musicais, canções autorais e do cancioneiro popular infantil.

A Cia faz apresentações em festas infantis e também em praças públicas, quando contribui gratuitamente para a alegria de centenas de crianças (foto em anexo). Juliana e Isaac oferecem ainda cursos de formação de educadores e realizam encontros com pais e público em geral para debater temas ligados a infância.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários