#CaféRapidinhas: Cristiano Araújo, Twitter e Free From Violence

junho 28, 2015



Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:

Adeus

A Justiça determinou a retirada da internet de fotos e vídeos do cantor sertanejo Cristiano Araújo, de 29 anos, sendo preparado para a cerimônia fúnebre. As imagens correram as redes sociais e os aplicativos de mensagens instantâneas. Os registros foram feitos por dois funcionários da Clínica Oeste, que prepararam o corpo para o velório. Os dois foram demitidos por justa causa e indiciados pela Polícia Civil de Goiás por vilipêndio de cadáver — quando há desrespeito ao corpo, sob pena de reclusão de um a três anos.
Fotos: UOL / Reprodução. 

Tanto o Google, quanto o Facebook estão obrigados a tirar de circulação as imagens, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. O artista e a namorada dele, Allana Moraes, de 19 anos, morreram em acidente de carro na BR-153, em Goiás, na última quarta-feira (24/06). Em tempo: a missa de sétimo dia do cantor será celebrada na próxima quarta-feira (1º), às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Conjunto Itatiaia, em Goiânia.

Wi-Fi

Com a popularidade dos smartphones, os telefones públicos estão cada dia mais em desuso, certo? Errado. De olho no potencial dos chamados “Orelhões”, a Google Inc. quer transformá-los em pontos de internet wi-fi de alta velocidade nas grandes cidades do mundo. O objetivo é democratizar o acesso à internet, assim como já fez com os balões de Wi-Fi que levam internet aos pontos remotos do planeta. A primeira cidade que irá receber esta iniciativa será Nova York, que já tinha um plano parecido criado pela prefeitura. Já imaginou o alvoroço quando isto chegar ao Brasil?

Crowdfunding

A Agência Pública de Jornalismo Investigativo publicou a primeira série de matérias projeto Reportagem Pública 2015, financiado coletivamente no início deste ano. Assinada pelas duas diretoras da agência, Marina Amaral e Natalia Viana, as reportagens investigam o fenômeno do crescimento de grupos de direita que têm atuado no Brasil e na América Latina. A pauta foi eleita em março por 269 dos mais de 900 apoiadores. A reportagem A Nova Roupa da Direita mostra como os movimentos conservadores liderados por jovens latino-americanos são financiados por uma rede de think tanks conservadores dos Estados Unidos.

Engajamento

Entre os dias 15 a 21 de junho, o IBOPE Twitter TV Ratings (ITTR) mensurou a repercussão do conteúdo televisivo no Twitter, levando em consideração os programas exibidos na TV aberta brasileira. O curioso é que o programa mais comentado no microblog não reflete, necessariamente, ao de maior audiência na televisão. Entre os programas que geram maior engajamento no Twitter aparece em primeiro lugar o reality show gastronômico, MasterChef Brasil, da TV Band; em seguida vem outro reality, só que musical, o SuperStar, da TV Globo. Depois aparecem os programas de auditório Eliana e Domingo Legal, ambos do SBT.

Novela

O Gshow promove uma ação especial para os fãs da novela Sete Vidas. Os telespectadores têm a oportunidade de participar de uma versão exclusiva da abertura do folhetim, que será publicada no site do portal de entretenimento da Rede Globo, mostrando momentos prazerosos do seu dia a dia. Para isto, basta enviar pelo site um vídeo na horizontal, de até um minuto, com trechos criativos do cotidiano até o dia 01 de julho. Os registros pessoais serão exibidos a partir de 06 de julho. Para saber mais detalhes da promoção, clique aqui.
Elenco principal da novela das seis "Sete Vidas", da Rede Globo. Foto: Gshow / Reprodução. 

Campanha

Encerra na próxima terça-feira (30/06) a campanha Free From Violence, ou em português “Livre de Violência e Exploração contra Crianças”, da organização social ChildFund Brasil. O objetivo da ação é juntar grande quantidade de assinaturas para colocar o tema “violência e exploração infantil” nas novas prioridades dos líderes globais. Além do Brasil, mais nove países do continente americano estão participando da campanha. A meta da região é que cada nação tenha pelo menos 2 mil assinaturas. Em todo o mundo, quase metade das crianças experimentam alguma forma de violência física antes de oito anos de idade; 85 milhões de crianças estão envolvidas em trabalhos perigosos; e mais de 200 milhões de crianças estão sujeitas a abuso sexual.

Parceria

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) filiou-se, na última quarta-feira (24/06), à Associação de Estudos Regionais (Regional Studies Association – RSA). O presidente do BDMG, Marco Aurélio Crocco, assinou a adesão ao lado da diretora executiva da RSA, Sally Hardy. A parceria permitirá o intercâmbio entre acadêmicos do mundo todo e formuladores de políticas regionais (policy makers). Em Minas, a parceria da RSA com o Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da Universidade Federal de Minas Gerais (Cedeplar/ UFMG) e com o BDMG foi fundamental para o lançamento da divisão latino-americana da instituição, realizado durante o evento no auditório.

Acadêmico

Foi dada a largada para a 7ª edição da maior mostra acadêmica de Minas Gerais. Desta vez, nove unidades do Centro Universitário UNA, espalhadas por Belo Horizonte, Betim e Contagem, se transformarão para receber o evento, antes realizado no Expominas. Durante os dias 1º, 02 e 03 de julho, o público irá conferir ofertas de estágios e empregos no Brasil e exterior, cursos de idiomas, intercâmbio cultural e estudantil, além de palestras sobre carreira; desafios com premiações, entre outras atividades. A entrada é franca.

Artes Cênicas

Estão abertas, até o dia 30 de junho, as inscrições para a 3ª edição da BH in Solos – Mostra de Espetáculos Cênicos Individuais, projeto que busca fomentar a produção e a difusão de espetáculos de artes cênicas com um único intérprete em cena. Artistas de todo o país podem inscrever solos de teatro e dança com duração mínima de 30 minutos para se apresentarem em Belo Horizonte durante a mostra, que será realizada em outubro. Edital e ficha de inscrição podem ser acessados no site oficial. Criada em 2013 pelo ator e pesquisador corporal Robson Vieira, integrante do Grupo Teatro Invertido, a mostra é fruto de um anseio profissional compartilhado com os colegas atores.

Leitura

Já imaginou viver em um país livre da desigualdade social, onde educação e cultura sejam vistas como prioridade? O Instituto Gil Nogueira acredita nisso, e criou, há oito anos, o Projeto Ler é Viver, que hoje atua em 30 escolas públicas do Estado, já tendo beneficiado mais de 30 mil alunos. A proposta é incentivar crianças do ensino fundamental a pratica da leitura. Na Escola Estadual Sílvio Fonseca, no bairro Boa Vista, 29 dos 30 alunos do segundo ano receberam medalha de ouro e um aluno recebeu medalha de prata pelo projeto. Dos 30 alunos, 24 estudantes foram campeões de leitura – ou seja, leram e interpretaram os 50 livros disponibilizados. A premiação acontece no dia 1º de julho, às 13h30.
Foto: iStock / Reprodução. 

Tricô

Reunindo mais de 100 empresários do setor malhas de cidades como Jacutinga, Monte Sião, Ouro Fino e Andradas, a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas volta à capital mineira no período de 03 a 12 de julho, no Minascentro (Rua Guajajaras, 1022 – Centro), de 13h às 21h. Nos estandes montados no local por produtores mineiros, serão expostas peças em malhas de tricô em linha, lã e fios fantasia, para os mais diversos estilos e gostos, em coleções feminina, masculina e infantil; além de roupas em malhas de algodão, casacos de couro, calçados, pijamas, doces e acessórios. Na portaria do Minascentro, os ingressos custam R$ 5,00 e no site www.dynamicaeventos.com.br, o passaporte de entrada na feira pode ser impresso gratuitamente.

Promoção

A rede Outback Steakhouse, através de um concurso cultural no Instagram, irá levar um cliente e um acompanhante para 23ª edição do Rally dos Sertões, que acontece em agosto. Para participar, os interessados deverão publicar no seu Instagram uma foto que descreva seus melhores Momentos de Aventura e inserir a hashtag #RallyOutback na legenda. As fotos deverão ser postadas do dia 15 de junho a 12 de julho de 2015 e o autor da foto mais criativa e original será selecionado para a viagem. O vencedor será revelado no dia 15 de julho no site oficial.

Vinhos

Até o dia 1° de julho, Belo Horizonte receberá a 6ª edição da Feira de Vinhos Super Nosso no Espaço Meet. Com entrada franca, a tradicional feira reunirá 30 expositores, com mais de 600 rótulos nacionais e internacionais. A feira terá uma vasta programação de cursos, degustações comentadas e palestras com renomados produtores, enólogos e especialistas em enogastronomia. As degustações são pagas, com parte dos valores reversíveis em vale-compras na Feira de Vinhos. As entradas para as palestras podem ser compradas no site da feira.








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista




MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários