#ChegaDeGripe: Cinco dicas para evitar a Gripe no inverno

junho 27, 2015



Durante o inverno é importante ficar atento e evitar algumas doenças que acometem as vias respiratórias, como é o caso da Gripe. Entre os sintomas mais comuns estão o aparecimento de espirro, coriza, tosse, febre alta, dor de cabeça e prostração. A transmissão da Gripe ocorre, geralmente, por secreção e pela inalação de partículas de saliva infectada em suspensão no ar. Para saber mais sobre a gripe, acesse o site oficial.

Mesmo sendo considerada inofensiva por boa parte da população, gripe é coisa série e pode ser evitada. “Todas as pessoas podem e devem mudar os seus hábitos para se prevenir contra a gripe. Lavar as mãos frequentemente e evitar locais fechados são algumas atitudes que fazem diferença no dia-dia”, explica a coordenadora de Agravos Transmissíveis da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Janaína Almeida. Abaixo, confira cinco dicas para não deixar que o frio prejudique sua saúde:




» Caso não consiga ver a lista, clique aqui.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.







  


Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários