#VemProParque: Sesc no Parque em BH oferece lazer e serviços

junho 27, 2015



Música, artes cênicas, cinema, orientações de saúde, corte de cabelo, atividades de recreação e esporte, além de oficinas de cupcake. Estes são alguns dos destaques da programação do Sesc no Parque, que chega em Belo Horizonte no dia 05 de julho, das 09h às 17h, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti. Nas redes sociais, os organizadores pedem que o público utilizem a hashtag #VemProParque.

Com diversas atividades culturais durante o dia, o Sesc no Parque é voltado para pessoas de todas as idades. Entre os destaques do dia está a apresentação do cantor Sérgio Reis, em uma edição especial do Minas ao Luar. Além deste, outras apresentações movimentarão o espaço, como o Causos e Violas das Gerais, o Sesc Chorinho e o Samba na Praça.

Haverá também uma programação voltada para a conscientização dos visitantes sobre o desperdício de alimentos. Já para as crianças, será promovida a oficina de cupcakes do Mesa Brasil Sesc, programa de segurança alimentar e nutricional, que busca doações junto a parceiros e faz a distribuição entre as instituições sociais mineiras. Os pequenos vão aprender também com a cartilha Turminha do Mesa. Já para os adultos, as dicas serão passadas por meio de um quiz interativo.

A Rua de Lazer garantirá a diversão da criançada, com brinquedos infláveis, cama elástica, games e atividades recreativas diversas. Pessoas de todas as idades também poderão conferir as sessões de cinema que integram a programação do Cine Sesc e desfrutar de um momento de descanso no Livro ao Pé da Árvore, espaço montado na natureza especialmente para a leitura.

Durante todo o dia, será possível ainda visitar o Planetário Sesc, cúpula inflável que permite uma viagem de descobertas pelos corpos celestes e pelo Planeta Terra. Na área de serviços, o destaque fica por conta da aferição de pressão arterial e glicemia no estande da Saúde. Já por meio da parceria com o Senac, serão oferecidos gratuitamente cortes de cabelo, spa das mãos e quick massagem.
Foto: PBH / Reprodução. 

O Sesc Solidário emitirá certidões de nascimento, casamento e óbito; carteira de identidade; carteira de trabalho e título de eleitor, em parceria com o Sindicato dos Oficiais de Registro Civil (Recivil), a Polícia Civil, a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). O serviço de emissão da carteira de identidade será disponibilizado para maiores de 16 anos.

É preciso apresentar cópia e original de certidão de nascimento ou casamento, duas fotos 3x4, CPF e PIS (opcional). Para a 2ª via de certidão, basta levar identidade e comprovante de endereço. Além disso, quem precisar propor uma ação, realizar a defesa de um processo ou apenas ter uma orientação jurídica, terá o apoio da Defensoria Pública.

Com edições na capital mineira desde 2012, o Sesc no Parque esta em sua 3ª edição, após passar por Ipatinga e Uberaba. “A perspectiva do Sesc é de atrair cerca de 60 mil pessoas de todas as idades, com o objetivo de contribuir para a difusão das atividades e serviços oferecidos pela instituição, trazendo ao público de Belo Horizonte e região uma grande variedade de atrações”, destaca a gerente geral de Eventos e Recreação do Sesc em Minas, Priscilla Machado.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários