Musical "Rita Lee Mora ao Lado" chega a Belo Horizonte

março 14, 2015




Uma homenagem musical a uma das maiores estrelas do rock brasileiro. Esta é a proposta do musical Rita Lee Mora ao Lado, que chega a Belo Horizonte nos dias 28 e 29 de março (Sábado às 18h e 21h e Domingo às 20h), no Cine Theatro Brasil Vallourec, na Praça 7, centro. Os ingressos custam a partir de R$ 60 e podem ser adquiridos com antecedência na bilheteria do teatro ou no site.

Baseado no livro Rita Lee Mora ao Lado – Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock, do escritor Henrique Bartsch, o musical possui o texto de Paulo Rogério Lopes, Márcio Macena e Débora Dubois, além de contar com a presença da atriz Mel Lisboa, que interpreta a cantora Rita Lee.

Ainda no elenco, nomes como Carol Portes, Rafael Maia, Yael Pecarovich, Samuel de Assis, Amandi Cortez, Débora Reis, Marcio Macena, Antonio Vanfill, César Figueiredo, Fábio Ventura, Flávia Strongolli, Nanni Souza e banda. O texto mistura realidade e ficção e narra a trajetória da cantora desde a época dos Mutantes até os dias de hoje.
Fotos: Priscila Prade / Divulgação. 

Apesar do timbre de voz e de outras característica diferentes de Rita Lee, Mel Lisboa conta que precisou se valer de recursos cênicos e técnicas para entrar no clima da artista. "O público quer viver a fantasia e espera a fantasia. Eles querem viver a fantasia de ver a Rita ali no palco", afirma a atriz.

Para realizar essa fantasia, ela teve de se transformar. Um dos primeiros desafios foi aprender a cantar. Em seguida, Mel precisou adaptar o jeito de interpretar as músicas, pois o timbre se voz dela é diferente da ex-mutante. "Eu utilizei de algumas manias, de maneirismos dela para aproximar a voz", explica. Filha de músico, Mel diz que encontrou em casa o jeito de aplicar a música ao modo de atuar.

Ruiva e ostentando a famosa franjinha da cantora, Mel Lisboa canta no musical clássicos como "Agora Só Falta Você", "Saúde", "Banho de Espuma", "Caso Sério", "Menino Bonito", "Panis et Circensis", "Ando Meio Desligado", entre outros. São ao todo 39 canções no espetáculo – incluindo também músicas de artistas que de alguma forma integraram e marcaram a vida de Lee, como Beatles, Ray Charles, Tim Maia, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Elis Regina, Gal Costa e muitos outros. Vale a pena conferir!







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários