Sam Smith leva quatro estatuetas e é o grande vencedor do Grammy 2015

fevereiro 09, 2015

Foto: Frazer Harrison / Getty Images / Reprodução. 


O cantor britânico Sam Smith, de 22 anos, foi o maior vencedor da 57ª edição do Grammy. O evento aconteceu no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados, na noite deste último domingo (08/02). Ao todo, Sam obteve quatro estatuetas: Canção e Gravação do ano, por "Stay with me", Álbum Pop Vocal, por "In the lonely hour", e Revelação. Beck, Beyoncé e Pharrell Williams ganharam três Grammys cada.

Ao subir no palco para receber o último prêmio, Sam Smith fez um agradecimento inusitado. "Obrigado ao cara que partiu meu coração. Você me deu quatro Grammys". O artista, que é assumidamente homossexual, já revelou que sofria bullying desde criança por conta da sua orientação sexual. A imprensa internacional o chama de “versão masculina de Adele” por conta da semelhança musical e voz potente.

De acordo com a Revista Rolling Stone, o disco de estreia dele é inspirado em uma decepção amorosa – assim como Adele, no álbum “21”, e o hit "Stay with me" foi identificado como plágio de "I won't back you down", de Tom Petty. Mas, rapidamente, os produtores chegaram em um acordo que não precisou ir aos tribunais. Abaixo, assista o clipe de "Stay with me":

No Brasil, a premiação foi exibida pelo canal TNT, na TV Paga. Com um pouco mais de três horas de duração, o #Grammy2015 deu prioridade aos shows, uma vez que algumas das muitas categorias já tinham sido reveladas. O show mais esperado da noite foi de Kanye West, Rihanna e Paul McCartney, que apresentaram a música "Four Five Seconds". Abaixo, assista a apresentação:

Também chamou a atenção os shows de Katy Perry, Lady Gaga com Tony Bennett e Ed Sheeran com a banda ELO. Outro destaque da noite foi a apresentação performática da cantora Madonna. Ela trouxe ao palco do #Grammy2015 a sua nova música de trabalho "Living for love" cercada de dançarinos chifrudos – lembrando muito o estilo de Lady Gaga. Veja a apresentação, abaixo:


Mas a surpresa da noite foi o fato do cantor californiano Beck ter ganhado o prêmio de melhor disco do ano uma vez que que Beyoncé e Sam Smith eram tidos como favoritos. Ao receber o prêmio, Kanye West chegou a subir no palco e fingir que ia interromper Beck, assim como fez no VMA, da MTV, com Taylor Swift, mas ficou apenas na promessa.

Durante toda a premiação, o #Grammy2015 ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Nas redes sociais, os internautas brincaram que Beyoncé possui tantas estatuetas que não teria mais onde colocar na sua casa. Além disso, na história do Grammy, a esposa de Jay-Z é a mulher com mais indicação até hoje, num total de 52 indicações. Abaixo confira a lista dos principais vencedores do Grammy 2015:


Gravação do Ano
"Stay With Me" (Darkchild Version) - Sam Smith

Álbum do Ano
"Morning Phase" - Beck

Canção do ano
"Stay With Me (Darkchild Version)" - Sam Smith

Artista revelação
Sam Smith

Performance solo pop
"Happy" - Pharrell Williams

Álbum vocal pop
"In The Lonely Hour" - Sam Smith

Álbum de rock
"Morning Phase" - Beck

Performance de R&B
"Drunk In Love (Feat. Jay Z)" - Beyoncé

Álbum country
"Platinum" - Miranda Lambert

» Para ver a lista completa, clique aqui.








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários