Gugu reestreia na Record com clima tenso nos bastidores

fevereiro 25, 2015

Foto: Rede Record / Reprodução. 


Depois de quase dois anos afastado da TV, Gugu retorna a Rede Record em novo dia e horário no formato de temporada. Agora, como sócio da emissora na condução do novo programa que será transmitido ao vivo direto da sua própria produtora – a GGP, Gugu reestreia nesta quarta-feira (25/02), às 21h45, em um horário especial, batendo de frente com o Programa do Ratinho, no SBT, e com o futebol na Rede Globo.

Com uma previsão de 32 programas nesta primeira temporada, o novo programa do Gugu será exibido as terça, quarta e quinta-feira, às 22h30. Somente a estreia foi programada para quarta-feira, dia em que a Record consegue uma melhor média no horário nobre, devido ao futebol. Gugu volta ao ar com promessa de trazer a releitura de quadros de sucesso como o Táxi do Gugu, além de outros novos.

Apesar da expectativa positiva em torno do regresso de Gugu à TV, nos bastidores do novo programa o clima é tenso, segundo noticiou o colunista Flávio Ricco, do UOL. A direção da Record não gostou da edição feita da entrevista que Gugu fez com Suzane von Richthofen para a estreia e acionou a equipe de Jornalismo da Casa para tentar salvar o material que foi avaliado “como muito ruim”.

Além disso, a Record resolveu cancelar, de última hora, o quadro Dança da Água, conforme noticiou a jornalista Janaína Nunes, do Yahoo!. O reality seria um dos carros-chefes da atração nesta primeira temporada, mas foi colocado em stand by devido o problema da crise hídrica no Brasil. Internamente foi avaliado que, mesmo usando captação da água de chuva, o quadro poderia gerar uma repercussão negativa, uma vez que os brasileiros estão se esforçando para economizar água.


Ainda, para fechar com “chave de ouro” os problemas de bastidores, há poucos dias da estreia, Gugu teve que apartar a briga entre Homero Salles e Vildomar Batista. Homero é braço direito de Gugu há mais de 30 anos e toca a GGP ao lado do apresentador. Mesmo após a saída de Gugu da Record, Homero continuou contratado da Record.

Ainda na fase de pré-produção da nova atração de Gugu, Homero teve um acidente de moto e precisou se afastar da direção do projeto. Então, para não desacelerar o trabalhos, a Record escalou Vildomar Batista para substituí-lo, além de ser os “olhos da Record na GGP”.

Com modelos de trabalho completamente diferentes, Vildomar bateu de frente com as ideias de Homero e criou mal estar nos bastidores. Homero, mesmo de bengala, tem ido à GGP acompanhar os trabalhos do programa e começou a se estranhar com Vildomar. Além disso, cabe ressaltar, que Vildomar vem de um estresse interno dentro da própria Record, após uma briga com Britto Jr.

A situação teria ficado insustentável a ponto de Homero e Vildomar quase chegaram a uma briga física. Diante da situação, a Record interferiu no problema e deixou Vildomar na direção do novo Programa do Gugu, e Homero cuidará apenas dos negócios relacionados à GGP. Nos bastidores, o comentário é que Homero irá assumir o reality show Power Couple, de César Filho, assim que se estabelecer de saúde.

Fora todos esses problemas de bastidores, Gugu ainda vai enfrentar diretamente o Programa do Ratinho, no SBT. Na emissora de Silvio Santos, Ratinho conseguiu trazer com exclusividade Florinda Meza, a atriz que interpretou a Dona Florinda, no seriado Chaves, e viúva de Roberto Bolaños, o Chesperito. Trata-se da primeira entrevista dela na TV após a morte de Chesperito.

"Ela vai contar os segredos do Chaves. Para você ter uma ideia, ela venderá todas as casas que eram dele. Vamos fazer um trabalho sensacional que ninguém fez. Nenhuma TV do mundo conseguiu entrevistá-la", disse Ratinho. Além disso, uma coletiva de imprensa está marcada no SBT, na noite desta quarta-feira (25/02), para que a atriz converse com os jornalistas antes de entrar no palco do Programa do Ratinho.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários