"Plano Alto" recria as Jornadas de Junho para debater o atual momento da política brasileira

setembro 28, 2014



Debater o atual momento da política brasileira a partir das Jornadas de Junho que levaram milhões de pessoas para as ruas para reivindicar um Brasil melhor e, ainda por cima, questionar o público: por que desacreditamos tanto da política? A partir deste gancho, a Rede Record estreia nesta terça-feira (30/09), por volta das 23h30, a minissérie Plano Alto.

Escrita por Marcílio Moraes e com direção de Ivan Zettel, Plano Alto tem um total de 12 capítulos e será exibida de terça a sexta-feira. Por conta da estreia da minissérie, a Record muda a programação e deixa de exibir, pelas próximas semanas, o jornalístico Câmera Record e a sessão de filmes Cine Record Especial. Com isso, a Record quer também se estabelecer no mercado de séries nacionais de assuntos variados, e não apenas bíblicas.

Ousada, Plano Alto irá explorar o percurso de três gerações de manifestantes até chegar na repercussão das manifestações de 2013 e do jogo político pré-eleições presidenciais. A produção começa pela Ditadura Militar, depois o Movimento dos Caras-Pintadas, e então, os atuais Black Blocs das Jornadas de Junho. Para ver a sinopse completa, clique aqui.
Fotos: Michel Angelo e Jéssica Montes / Rede Record / Reprodução.

O governador Guido Flores (Gracindo Jr) participou da luta armada nas décadas de 1960 e 1970. O filho dele, o deputado João Titino (Milhem Cortaz), foi Cara-Pintada da era Collor; enquanto o neto Rico (Bernardo Falcone) representa os manifestantes atuais, se envolvendo com Black Blocs, durante as Jornadas de Junho de 2013.

Ainda, a minissérie irá retratar acontecimentos recentes do país, tais como as denúncias de corrupção no governo, instalação de CPI, além de destacar a importância dos movimentos sociais e sindicalistas. No elenco, nomes como: Jussara Freire, Daniela Galli, Ester Góes, Mariah Rocha, Carla Diaz, Juan Alba, Paulo Gorgulho, Floriano Peixoto, Giuseppe Oristânio, André Mattos, Vitor Fasano, Flávia Monteiro, Lana Rhodes, Bruno Padilha, Henrique Pignocelli, entre outros.

De acordo com o Marcílio Moraes, o objetivo da minissérie é gerar uma reflexão sobre o atual cenário da política brasileira. "Tradicionalmente, desenvolvemos certa antipatia pela política e políticos. Mas, no momento atual, a política está presente de tal forma que todo mundo se envolve com ela, de uma forma ou outra. Criei tramas e personagens humanos, com que o telespectador possa se identificar. Meus personagens não são caricaturas", disse.
Elenco reunido durante a coletiva de imprensa da minissérie "Plano Alto", da Record.
Foto: Michel Angelo / Rede Record / Reprodução.

Na última terça-feira (23/09), a Record convidou a imprensa e o elenco de Plano Alto para participar de uma coletiva de imprensa sobre a minissérie em uma sala de cinema na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Atores, jornalistas e convidados assistiram o 1º capítulo em primeira mão. Nas primeiras cenas, chama a atenção a reconstrução histórica das manifestações de Junho do ano passado. Abaixo, assista o vídeo e saiba todos os detalhes de Plano Alto:





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.







Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários