Festival Natura Musical em BH terá show de encerramento com Arnaldo Antunes e Marisa Monte

agosto 29, 2014



No dia 14 de setembro (domingo), em três praças diferentes de Belo Horizonte, acontece a 4ª edição do Festival Natura Musical. Para este ano, os organizadores selecionaram mais de 20 artistas ou bandas de diversos estilos musicais e conseguiram promover um encontro para lá de especial para o show de encerramento: Arnaldo Antunes sob ao palco ao lado de Marisa Monte.

Por conta da regulamentação municipal, haverá distribuição de ingressos apenas para dois dos lugares em que será realizado o festival. A partir do dia 9 de setembro começa a distribuição de ingressos para os shows das praças da Estação e JK. Na Praça da Liberdade não há exigência de controle de acesso, portanto não há necessidade de ingressos. Lembrando: todos os shows serão gratuitos.

Porém, para quem preferir adquirir os ingressos pela internet, via sistema da Central dos Eventos, terá que pagar uma taxa de conveniência do site no valor de R$ 5 (cinco reais) referente ao uso do sistema online. Esse pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou débito. 

Para Fernanda Paiva, gerente de apoios e patrocínios da Natura, o festival contempla diferentes tipos de público.“Nos orgulhamos de ter criado uma vitrine importante para o movimento contemporâneo de valorização da música brasileira e de proporcionar este momento para diferentes públicos de Belo Horizonte, com idades e preferências musicais das mais diversas”.

Atrações

Um dos destaques deste ano é a criação de um palco dedicado ao público infantil, na Praça da Liberdade. No local, haverá uma balada para os pequenos com a festa Disco Baby, sob o comando dos DJs Anderson Noise (MG) e Daniel Cozta (SP) e a festa chega ao auge com o show da banda paulista Pequeno Cidadão. Em seguida, o público confere um clássico da Companhia de Teatro de Bonecos Giramundo: Pedro e o Lobo.

Já na Praça JK, o público confere o som do coletivo Vinil é Arte. Em seguida, terá a apresentação do pernambucano Siba, com participação especial do violeiro mineiro Chico Lobo. Depois, Felipe Cordeiro apresenta o novo som do Pará, em show com participações especiais de Luê (PA) e Dona Jandira (MG). A terceira atração da praça é Karina Buhr (PE) interpretando o repertório icônico do Secos e Molhados. A programação na JK chega ao ápice com o encontro da banda pernambucana Nação Zumbi com o rapper carioca BNegão.
Foto: Jornal O Tempo / Reprodução.

Enquanto isso, na Praça da Estação, o show de abertura fica por conta da baiana Marcela Bellas com participação da cantora paraense Juliana Sinimbu. A segunda atração, assim como as anteriores, é uma aposta do programa Natura Musical: o coletivo paulistano 5 a Seco. Fernanda Takai faz o primeiro show em BH do álbum solo “Na Medida do Possível”, com participação especial de Samuel Rosa.

Já no show de Elba Ramalho, o público irá relembrar os grandes sucessos da cantora que está completando 35 anos de carreira e uma homenagem a Dominguinhos com participação da cantora Mariana Aydar. Ney Matogrosso traz ao Festival o show da turnê “Atento aos Sinais”, que marca seus 40 anos de carreira.

No final do Festival, acontece no palco o grande encontro que encerra o Festival Natura Musical: Arnaldo Antunes e Marisa Monte. Arnaldo inicia o espetáculo apresentando o repertório de “Disco”, e Marisa se junta ao parceiro histórico para interpretar hits de ambos. Com isso, a programação fica da seguinte maneira:

Praça da Liberdade
10h00 Érika Machado (MG)
11h15 Giramundo (MG)
Oficina de atividades lúdicas
14h30 Disco Baby (SP) e Anderson Noise (MG)
16h30 Pequeno Cidadão (SP)

Praça JK
Vinil é Arte (MG)
15h00 Siba (PE) com participação especial de Chico Lobo (MG)
16h30 Felipe Cordeiro (PA) com participações especiais de Luê (PA) e Dona Jandira (MG)
18h00 Karina Buhr (BA/PE) canta Secos e Molhados
19h30 Nação Zumbi (PE) com participação especial de BNegão (SP)

Praça da Estação
14h00 Marcela Bellas (BA) com participação especial de Juliana Sinimbu (PA)
15h00 5 a Seco (SP)
16h30 Fernanda Takai (MG) com participação especial de Samuel Rosa (MG)
18h00 Elba Ramalho (PB) com participação especial de Mariana Aydar (SP)
19h30 Ney Matogrosso (MT/RJ)
21h15 Arnaldo Antunes (SP) com participação especial de Marisa Monte (RJ)

Retirada de ingressos Festival Natura Musical para acesso à Praça da Estação e Praça JK
A partir de 9 de setembro (terça-feira)
Posto de troca na Praça da Estação - dois ingressos por pessoa






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários